Home Novidades Indy: Katherine Legge confirma presença nas 500 Milhas de Indianápolis

Indy: Katherine Legge confirma presença nas 500 Milhas de Indianápolis

Pilota recebeu convite de Bobby Rahal para atuar na principal prova do automobilismo mundial

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

A Rahal Letterman Lanigan (RLL) confirmou a presença da pilota inglesa, Katherine Legge, nas 500 Milhas de Indianápolis neste ano. A veterana retornará ao templo do automobilismo dez anos após a sua última participação na prova.

PUBLICIDADE

Além da britânica, o time que é comandado pelo ex-piloto, Bobby Rahal, contará também com Graham Rahal, Jack Harvey e Christian Lundgaard nas 500 milhas de Indianápolis. Katherine defende a equipe no campeonato da IMSA.

“Estou feliz por voltar à RLL para a Indy 500. Bobby (Rahal) me deu minha primeira chance de ganhar corridas para a equipe da série Jaguar I-PACE alguns anos atrás, e parece uma espécie de regresso a casa para estar de volta à equipe, especialmente tendo em vista que também estou muito orgulhoso de estar de volta com a HPD em IMSA, e agora na Indy”, declarou Legge.

PUBLICIDADE

“Correr na Indy com uma equipe vencedora da Indy 500 e com a Honda é uma oportunidade incrível e pela qual estou muito grata e pretendo aproveitar ao máximo. Espero aprender com meus companheiros e membros da equipe e fazer uma transição tranquila de volta às corridas de monopostos para maio”, completou.

A pilota disputou 39 corridas na Fórmula Indy e o seu melhor resultado foram dois sextos lugares. O primeiro no oval de Milwaukee, em 2006, e o segundo nas ruas de Las Vegas, no ano seguinte.

Vale destacar que Legge só estará presente nas 500 Milhas de Indianápolis. A prova está agendada para o próximo dia 28 de maio. A temporada da Fórmula Indy começará no dia 5 de março, com o Grande Prêmio de São Petersburgo.

PUBLICIDADE