Home Futebol Internacional busca manter tabu de 60 anos sobre o Aimoré

Internacional busca manter tabu de 60 anos sobre o Aimoré

Treino de portas fechadas e caça ao líder

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

Em primeiro lugar, você não leu errado, o Internacional busca manter tabu de 60 anos sobre o Aimoré. Não é um tabu de seis anos, nem de 20 anos, são seis décadas sem perder do adversário.

Nesse sábado (25), o Internacional entra em campo, pelo Gauchão 2023, para jogar contra o Aimoré, na casa do adversário, o estádio Cristo Rei, localizado na cidade de São Leopoldo (RS).

PUBLICIDADE

O Colorado visa manter o tabu, lembrando que a última vitória do Aimoré aconteceu em 1962, por 3×1, no estadual daquele ano. A derrota tirou o título do Inter, com a taça indo para o Grêmio.

Agora, esse ano, manter o retrospecto positivo contra o Aimoré, também é seguir no encalço do líder Grêmio.

PUBLICIDADE

Manter o tabu e caça ao líder Grêmio

O técnico Mano Menezes fez o último treino do Internacional de portões fechados. Com isso aumentou um pouco o mistério para o grande duelo. Porém, o treinador deve ir com força máxima, apenas sem Renê, que está suspenso.

Do mesmo modo, no Aimoré, o fim do tabu cairia perfeitamente, pois o time do técnico Capilé se encontra na zona da degola, e precisa somar pontos para não descer para a indesejada segunda divisão.

Por fim, a tabela do Campeonato Gaúcho aponta o Inter como vice-líder (16 pontos) e o Aimoré com apenas quatro pontos e na última posição do torneio.