Com um gol de Edenílson de cabeça, o Internacional bateu o Grêmio por 1 a 0 no Beira-Rio pelo 2º turno do Brasileirão Série A 2018. Na época, a Globo promovia a campanha “O Brasil que eu Quero”, em que populares de todo o país faziam vídeos selfies com o celular em posição horizontal, em que iniciavam seus textos com o título citado. Então, depois do triunfo colorado no Grenal, Adriano Luiz fez o seu diretamente da arquibancada do estádio.
“Esse é o Brasil que eu quero. O Grêmio se f… TO-DOS-OS-DI-AS”, diz o pai de Luiz Adriano, utilizando palavrões no vídeo. Na época, o centroavante jogava no Spartak Moscou-RUS e no ano seguinte atuaria no Palmeiras. Assim, o vídeo viralizou, a expressão “todos os dias” virou meme e bordão dos colorados. Até bandeiras e bonés com a frase e o rosto de Adriano Luiz são comercializados e aparecem com frequência nos jogos do Internacional no Beira-Rio.
Aliás, Luiz Adriano foi anunciado pelo Internacional na última quarta-feira (22). O atacante campeão mundial em 2006, que estava no Antalyaspor-TUR, desembarcou ontem (24) em Porto Alegre e deve estrear no Grenal da semana que vem, no dia 5, na Arena. Contudo, o Colorado não utilizou seu pai em nenhuma ação de marketing para a divulgação do retorno do centroavante, que saiu do Beira-Rio em 2007.
Internacional não quis provocação institucional ao Grêmio
Conforme informações de GZH, a atitude foi tomada por conta de um veto de setores da diretoria do Internacional. Ou seja, a ausência da imagem de Adriano Luiz no anúncio oficial se deve à política da atual gestão colorada, de evitar provocações ao Grêmio. Assim, foi negada uma espécie de corneta institucional contra o maior rival. Dessa forma, o pai do jogador utilizou as suas próprias redes sociais para comemorar o retorno do filho.
Na edição de ontem (24) do programa Os Donos da Bola RS, na Band do Rio Grande do Sul, o apresentador Leonardo Meneghetti considerou correta a atitude do Colorado em não aproveitar a expressão “todos os dias” no anúncio de Luiz Adriano.
“Eu acho que a direção do Internacional agiu de forma cautelosa, correta e adequada”, disse o jornalista, que se referiu ao pai do centroavante como uma referência de torcedor do clube. Entretanto, Meneghetti enxerga a frase de Luiz Adriano como agressiva e provocativa. “Excessivamente acho ela até meio vulgar”, complementou o apresentador.

