A derrota do Flamengo por 3 a 2 para o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes certamente deixou torcedores rivais bem satisfeitos. Entre as torcidas mais contentes com o fim do sonho rubro-negro de buscar o bicampeonato do mundo está a do Palmeiras. O Verdão viu a rivalidade com a equipe carioca aumentar nos últimos anos e, nesse ínterim, aproveita para provocar sempre que possível. Nem mesmo os jogadores alviverdes escondem que estavam torcendo para os árabes no Marrocos.
Em entrevista ao programa ‘Arena SBT’, o zagueiro Murilo foi perguntado sobre o assunto pelo apresentador Benjamin Back. A princípio, o apresentador perguntou sobre os principais rivais do Verdão na atualidade.
“Fala na bucha, quem é o maior rival do Palmeiras hoje, é o Corinthians ou é o Flamengo?”, questionou Benja. Mas Murilo respondeu sem precisar pensar muito sobre o assunto: “Na minha opinião é o Corinthians”.
Por fim, na sequência, o apresentador quis saber sobre a torcida do defensor palmeirense na semifinal do Mundial de Clubes. “Mas Flamengo x Al-Hilal, você torceu pra quem?”, perguntou Benja. “Para o Al-Hilal”, disse o zagueiro com um largo sorriso no rosto.
O atacante Rony, também do Palmeiras, já havia admitido ter ficado “um pouquinho feliz” com a vitória do Al-Hilal sobre o Flamengo. Durante participação no programa Jogo Aberto, da Band, o camisa 10 do Verdão explicou.
“Por ser rivalidade, a gente fica um pouquinho feliz. É um time brasileiro que está disputando a competição. A rivalidade vem prevalecendo um pouquinho, às vezes a gente fica secando sim. Mas é complicado [risos]”, disse Rony.
Palmeiras x Flamengo na Supercopa do Brasil:
Atuais campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente, Palmeiras e Flamengo já se enfrentaram em 2023. As duas equipes disputaram o título da Supercopa do Brasil em jogo único, disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Alviverde levou a melhor com uma vitória por 4 a 3 e conquistou o inédito título da competição.
O Rubro-Negro, entretanto, segue sendo o maior campeão da Supercopa, com dois títulos (2020 e 2021). O título de 2021, por exemplo, foi conquistado contra o próprio Palmeiras, que na ocasião era o atual campeão da Copa do Brasil.
“Cresceu muito a rivalidade, são dois clubes grandes, que gostam de vencer, ganhar títulos, Flamengo tem grandes jogadores. Acredito que sim [é um rival do Palmeiras], é um clube que sempre está disputando finais com o Palmeiras. A rivalidade cresceu muito, quando tem Palmeiras e Flamengo você não pode esperar outra coisa, é jogo de detalhe, você certamente não pode vacilar”, disse Rony em entrevista ao ‘Jogo Aberto’.

Raphael Veiga comemora gol contra o Flamengo na Supercopa do Brasil 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

