Líderes no elenco do PSG, Neymar e Messi detém uma forte influência no vestiário da equipe. Dessa forma, como são bastante próximos, a dupla costuma compartilhar as mesmas amizades e dividem desafetos semelhantes. Neste cenário, o jornal L’Equipe trouxe a informação que Vitinha, contratado pela diretoria junto ao Porto, acabou se tornando alvo de críticas entre os craques.
Pelo lado de Neymar, a postura do português em não repassar a bola no duelo contra o Monaco causou uma forte irritação. Sendo assim, o camisa 10, após o revés pelo Campeonato Francês, não escondeu o sentimento de insatisfação envolvendo a conduta do companheiro.
“Vitinha não escapa desse olhar crítico. A frustração de Neymar contra o Monaco reflete esse sentimento de desconfiança em relação ao jovem português“, contou o diário.
Irritação de Messi no PSG
Enquanto isso, Messi não gostou de uma forte entrada que recebeu de Vitinha em treinamento do PSG e acabou reclamando após a disputa. Sendo assim, o meia precisou lidar com olhares críticos da dupla. Porém, como domina o idioma francês, o camisa 17 é respaldado por outros nomes do elenco do PSG, como Danilo, algo que pode facilitar uma volta por cima no clube.
“O argentino não gostou do toque um tanto viril do companheiro e não deixou de avisá-lo. Vitinha teve de gerir durante várias semanas o olhar dos dois sul-americanos. Como você expressa seu futebol quando duas das maiores estrelas do seu clube analisam criticamente seu desempenho? Neste difícil período, o meia contou com o apoio de alguns dos seus companheiros e em particular de Danilo, cujo papel aglutinador e influência são cada dia um pouco mais importantes.“, completou o veículo.
Apesar de ter iniciado o duelo contra o Bayern entre os reservas, Vitinha recuperou a titularidade na vitória contra o Lille. Agora, resta saber se o português, no dia 8 de março, vai estar em campo no duelo decisivo pela Champions League.

