Home Futebol Jovem goleiro morre após defender um pênalti

Jovem goleiro morre após defender um pênalti

Arqueiro se sentiu mal e desmaiou em jogo de futebol na Europa; atleta foi encaminhado às pressas para um hospital

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O goleiro Arne Espeel, do Winkel, morreu no último sábado (11), após defender um pênalti em jogo contra o SK Westrozebeke, válido por uma liga de futebol amador na Bélgica. O jovem arqueiro, de 25 anos, se sentiu mal e desmaiou em campo. A partida foi interrompida e membros da equipe de emergência tentaram reanimar o atleta, que foi encaminhado às pressas para um hospital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube utilizou o seu site oficial para prestar condolências a família.: “O Winkel Sport está de luto profundo pela morte repentina do goleiro Arne Espeel, do Winkel Sport B. Desejamos à família e amigos de Arne nossas mais sinceras condolências nesta grande perda… O futebol é uma reflexão tardia…”.

Espeel era um dos destaques do seu time e o seu óbito gerou comoção no elenco. O auxiliar técnico, Stefaan Dewerchin, lamentou a morte precoce do goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A bola ainda estava em jogo. Nosso goleiro se levantou o mais rápido possível para pegar a bola, mas caiu depois. Foi realmente terrível de se ver”, informou.

O corpo do atleta foi submetido a uma autópsia na última segunda-feira. O exame tem como objetivo descobrir a causa da morte do atleta.

Better Collective