O goleiro Arne Espeel, do Winkel, morreu no último sábado (11), após defender um pênalti em jogo contra o SK Westrozebeke, válido por uma liga de futebol amador na Bélgica. O jovem arqueiro, de 25 anos, se sentiu mal e desmaiou em campo. A partida foi interrompida e membros da equipe de emergência tentaram reanimar o atleta, que foi encaminhado às pressas para um hospital.
O clube utilizou o seu site oficial para prestar condolências a família.: “O Winkel Sport está de luto profundo pela morte repentina do goleiro Arne Espeel, do Winkel Sport B. Desejamos à família e amigos de Arne nossas mais sinceras condolências nesta grande perda… O futebol é uma reflexão tardia…”.
Espeel era um dos destaques do seu time e o seu óbito gerou comoção no elenco. O auxiliar técnico, Stefaan Dewerchin, lamentou a morte precoce do goleiro.
“A bola ainda estava em jogo. Nosso goleiro se levantou o mais rápido possível para pegar a bola, mas caiu depois. Foi realmente terrível de se ver”, informou.
O corpo do atleta foi submetido a uma autópsia na última segunda-feira. O exame tem como objetivo descobrir a causa da morte do atleta.

