Home Mercado da Bola Juan Cuadrado no Grêmio? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador da Juventus

Juan Cuadrado no Grêmio? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador da Juventus

Jogador está no clube italiano há oito anos; colombiano entrou na mira do Tricolor após a contratação de Luís Suárez

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Juan Guillermo Cuadrado, da Juventus, está na mira do Grêmio. O ala tem contrato com o clube italiano até junho de 2023. Porém, não terá o vínculo estendido pela diretoria. Ele está fora os planos do técnico Massimiliano Allegri na “Velha Senhora”.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o colombiano de 34 anos, é considerado caro e fora da realidade financeira do Tricolor Gaúcho. Ele recebe 10,9 milhões de euros (R$ 60,4 milhões, pela cotação atual por temporada na Juventus. Ele, portanto, ganha 910 mil euros (R$ 5 milhões) por mês.

O presidente do Imortal, Alberto Guerra, por sua vez, entende que o camisa 11 é uma “oportunidade única de mercado”. Por isso, ele se sente na obrigação de sondar o jogador a fim de obter informações sobre as pretensões salariais para uma eventual proposta.

PUBLICIDADE

A negociação só será iniciada caso o Grêmio consiga convencer o jogador a reduzir seus vencimentos para voltar a atuar na América do Sul. Além disso, o dirigente busca parceiros que esteja dispostos a investir na contratação do astro colombiano.

No Tricolor, os valores em torno do defensor são considerados muito acima do teto salarial estipulado para esta temporada. Nos bastidores, dirigentes ligados a Alberto Guerra defendem o plano de austeridade financeira do clube.

Hoje, a informação no Grêmio é de que não há negociação em andamento. No entanto, Alberto Guerra conversou com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, que está em Turim para tratar do futuro do seu cliente.

Segundo pessoas próximas a negociação, Bertolucci está aberto para ouvir propostas pelo jogador. Porém, Cuadrado não quer atuar no Oriente Médio. Nos últimos dias, ele recebeu sondagens do Al Nassr, da Arábia Saudita, onde atua Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Colombiano tem apoio de Renato para jogar no Grêmio

Após a contratação do craque Luís Suárez, o Grêmio deseja realizar mais uma contratação impactante para esta temporada. A contratação de Juan Cuadrado tem, inclusive, a anuência do técnico Renato Portaluppi.

O comandante tricolor já externou diversas vezes que deseja contar com os melhores jogadores para fazer o Tricolor brigar por títulos em 2023. Para esta temporada, por exemplo, o maior objetivo do clube é voltara vencer a Série A do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Independiente Medellín em 2007, o Cuadrado atuou por Udinese, Lecce, Fiorentina, Chelsea e Juventus. São 13 títulos conquistados na carreira: 10 pela Juventus, dois pelo Chelsea e um pelo Independiente Medellín.