No último domingo (12), Fluminense e Vasco disputaram o clássico no Maracanã, terminando com vitória do Tricolor por 2 a 0. Autor do golaço que deu números finais ao jogo, Germán Cano foi exaltado por Juca Kfouri em coluna no UOL Esporte. Segundo o jornalista, Cano fez o gol que “Pelé ensinou a fazer”.
Juca relembra o lance que ficou famoso como “o gol que Pelé não fez”. O lance em questão ocorreu na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, quando o camisa 10 viu o goleiro da Tchecoslováquia adiantado e arriscou a bola longa.
“A bola passou rente à trave e, cinicamente, como descreveu Nelson Rodrigues, não entrou. O Planeta Bola descobriu, então, que aquele gol era possível”, escreveu Juca Kfouri, relembrando a origem do termo. Porém, após o falecimento de Pelé, o jornalista entende que esse termo mudou e sugere sua alteração para classificar o gol de Cano no clássico do último domingo.
“Agora que Ele (Pelé) foi descansar, mudou. Trata-se como o gol que Pelé ensinou a fazer. E Germán Cano fez ontem, no Maracanã com mais de 50 mil torcedores, ao marcar 2 a 0 para o Fluminense contra o Vasco, já nos acréscimos”, opinou Juca.
Segundo Juca Kfouri, o golaço marcado coloca o atacante do Tricolor junto a craques argentinos, como Messi, Maradona e Di Stéfano. Isso porque depois do gol, Cano também passa a ter “o Rei Pelé em sua história”. Confira abaixo o lance do golaço do Fluminense marcado por Cano:
Após a vitória sobre o rival, Fluminense e Germán Cano terão alguns dias de descanso. O Tricolor das Laranjeiras volta a campo apenas no dia 25 de fevereiro, para enfrentar a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca. No momento, o Fluminense soma 16 pontos em oito jogos e está na vice-liderança do estadual. Porém, o Tricolor pode ser ultrapassado já que os demais times ainda têm partidas a disputar.

