Home Futebol Julián Álvarez revela “surpresa” com método de Guardiola no Manchester City

Julián Álvarez revela “surpresa” com método de Guardiola no Manchester City

Jogador argentino dos Citizens comentou sobre sua chegada ao time e a surpresa que teve com a forma de trabalhar de Guardiola

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Julian Álvarez vem sendo um dos principais destaques do Manchester City nessa temporada. O argentino chegou recentemente ao time de Guardiola, porém, conseguiu se encaixar perfeitamente no esquema do treinador e vem brilhando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma entrevista recente para a “GQ Magazine”, o atacante falou sobre algo que o impressionou logo de sua chegada aos Citizens, o fato de Guadiola “quase nunca escolher a mesma escalação”.

‘Antes de vir para cá, eu sabia como Pep trabalha, mas até eu fiquei surpreso com a quantidade de rotação que existe. Pep quase nunca escolhe o mesmo 11 em jogos consecutivos. Você se certifica de estar sempre alerta e a 100 por cento para que, quando chegar a hora, você saiba que está pronto para atuar e está à disposição do técnico”, comentou o craque argentino dos Citizens, que inclusive venceu a Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guardiola tem sido criticado por sua opção por mudar as escalações no Manchester City

A política de rodízio executada por Guardiola ao longo de sua carreira frequentemente é motivo de críticas por parte de torcedores e da imprensa.

Recentemente, na final da Champions League de 2021, o treinador optou por mandar a campo um tipo modificado, sem o volante Fernandinho, contra o Chelsea. Jogo que acabou vencido pelos Blues.

Já em 2014, durante a semifinal da Champions League, Guardiola usou um esquema alternativa no Bayern de Munique contra o Real Madrid, acabando sendo derrotado por 4 a 0.

PUBLICIDADE

Por fim, outro episódio lembrado é em 2020, quando ele escalou os Citizens em um 3-5-2 contra o Lyon, nas quartas de final da Chamapions League, sendo derrotado por 3 a 1.

PUBLICIDADE

Essa política de Guardiola certamente gera muita polêmica por onde ele passa. Uns o chamam de gênio, outros de teimoso. Contudo, inevitavelmente, o treinador tem se mantido no topo como um dos melhores treinadores do mundo, e um dos mais vitoriosos.

Better Collective