Home Futebol Juventus ignora defesa do Nantes e garante triunfo com hat-trick de Di María

Juventus ignora defesa do Nantes e garante triunfo com hat-trick de Di María

Em alta na partida, argentino marcou os três tentos da vitória da Velha Senhora sobre equipe francesa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Juventus foi a França para enfrentar o Nantes, pela Liga Europa, nesta quinta-feira (23). Com um show de Angél Di María, que anotou um hat-trick, os italianos conquistaram a vitória por 3 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, a Velha Senhora garantiu a classificação para as oitavas de final da competição, com o placar em 4 a 1 no agregado. Entre os possíveis adversários da Juventus na próxima fase estão:  Arsenal, Betis, Fenerbahçe, Ferencváros, Feyenoord, Freiburg, Real Sociedad e Union Saint-Gilloise

Nantes 0 x 3 Juventus

Em alta na partida, Di María articulou a vitória da Juventus no início do primeiro tempo. Aos quatro minutos, o argentino recebeu a pelota na entrada da área e finalizou com precisão para a meta francesa. Em sua trajetória, a bola efetuou uma curva, o que enganou o goleiro Lafont.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tento motivou os italianos no campo de ataque, o que causou um certo tumulto na zaga do Nantes. Pallois tentou impedir um chute com o braço na área, o que resultou em um cartão vermelho para o jogador. O argentino cobrou o pênalti com sucesso e ampliou aos 16′.

A Velha Senhora ainda esteve perto de concretizar o terceiro gol nos acréscimos. Kostic bateu cruzado, mas carimbou o travessão da equipe francesa.

O segundo tempo trouxe um maior domínio do time italiano, que contou com um jogador a mais em campo. Com um futebol mais acelerado, Cuadrado e Kostic tentaram superar o goleiro Lafont, mas não tiveram sucesso.

PUBLICIDADE

O último gol da partida foi anotados aos 32 minutos, quando Di María cabeceou para a meta depois de um cruzamento. O lance gerou dúvidas e a arbitragem optou por utilizar o VAR, que validou o triunfo da Juventus. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective