A Juventus foi a França para enfrentar o Nantes, pela Liga Europa, nesta quinta-feira (23). Com um show de Angél Di María, que anotou um hat-trick, os italianos conquistaram a vitória por 3 a 0.
Com o triunfo, a Velha Senhora garantiu a classificação para as oitavas de final da competição, com o placar em 4 a 1 no agregado. Entre os possíveis adversários da Juventus na próxima fase estão: Arsenal, Betis, Fenerbahçe, Ferencváros, Feyenoord, Freiburg, Real Sociedad e Union Saint-Gilloise
Nantes 0 x 3 Juventus
Em alta na partida, Di María articulou a vitória da Juventus no início do primeiro tempo. Aos quatro minutos, o argentino recebeu a pelota na entrada da área e finalizou com precisão para a meta francesa. Em sua trajetória, a bola efetuou uma curva, o que enganou o goleiro Lafont.
O tento motivou os italianos no campo de ataque, o que causou um certo tumulto na zaga do Nantes. Pallois tentou impedir um chute com o braço na área, o que resultou em um cartão vermelho para o jogador. O argentino cobrou o pênalti com sucesso e ampliou aos 16′.
A Velha Senhora ainda esteve perto de concretizar o terceiro gol nos acréscimos. Kostic bateu cruzado, mas carimbou o travessão da equipe francesa.
O segundo tempo trouxe um maior domínio do time italiano, que contou com um jogador a mais em campo. Com um futebol mais acelerado, Cuadrado e Kostic tentaram superar o goleiro Lafont, mas não tiveram sucesso.
O último gol da partida foi anotados aos 32 minutos, quando Di María cabeceou para a meta depois de um cruzamento. O lance gerou dúvidas e a arbitragem optou por utilizar o VAR, que validou o triunfo da Juventus. Placar final, 3 a 0.

