Home Futebol Juventus tem mudanças contra o Spezia; veja a provável escalação

Juventus tem mudanças contra o Spezia; veja a provável escalação

Confira a escalação da Vecchia Signora para o duelo no Calcio

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Neste domingo (19), a Juventus encara o Spezia, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano 2022/2023. A partida acontece no Stadio Alberto Picco, a partir das 14:00h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Enquanto nos bastidores o clube de Turim tenta recuperar ao menos alguns pontos desde a punição de 15 pontos, nas quatro linhas, os italianos precisam mais do que nunca da vitória. No entanto, a situação não é fácil, atualmente a equipe aparece apenas na 13ª colocação com 29 pontos conquistados, 10 a menos que o primeiro qualificado na Conference League, a Lazio.

Somado a isso, o time comandado por Massimiliano Allegri enfrenta uma série de desfalques. Sem nomes como Paul Pogba, Bremer, Milik, Bonucci e Aké, a Juventus volta a ter Federico Chiesa como baixa. Desse modo, o treinador deve apostar em Di María como opção solo atrás da dupla de atacantes compostas por Moise Kean e Vlahovic. O sérvio, inclusive, voltou a marcar, contra o Nantes, no meio de semana.

PUBLICIDADE

Além disso, a Vecchia Signora segue apostando na sua “muralha” para a conquista de resultados positivos. Por analogia, a Juventus sofreu apenas 17 gols nos 22 jogos na Serie A, contando com boas atuações de Danilo e Alex Sandro, agora atuando como zagueiros. Ao mesmo tempo, sem Bonucci e Bremer, Allegri tem dúvidas quanto ao terceiro nome na defesa, Rugani e Gatti disputam vaga.

Em contrapartida, o Spezia possuí um dos sistemas defensivos mais vazados da competição. Em crise, o time não vence há quatro jogos e está uma posição da zona de rebaixamento, hoje composta por Verona, Sampdoria e Cremonese.

Escalação da Juventus contra o Spezia:

Perin; Danilo, Rugani (Gatti) e Alex Sandro; Cuadrado, Locatelli, Adrien Rabiot e Kostic; Di María; Kean e Vlahovic.

PUBLICIDADE