Na noite deste domingo (19), o Corinthians atropelou o Mirassol por 3 a 0, na Neo Química Arena e disparou na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. Com Róger Guedes em dia inspirado, o atacante marcou dois gols e Renato Augusto fechou o placar.
Falando no Róger Guedes, Fernando Lázaro fez questão de enaltecer o atleta, elogiando quando perguntado. O técnico destacou a performance ofensiva e até defensiva do jogador, dizendo que ele cumpre todos os quesitos na função tática do time.
“Vejo que alguns atletas, e o Róger é um deles, estão tendo uma participação. Ele é mais marcante na parte ofensiva, concretizando oportunidades. Ele tem característica forte de definição. É toda uma etapa que o time está potencializado uma virtude dele que é a finalização. Ele está entendendo o papel dele e colaborando de maneira satisfatória na parte defensiva. Ele potencializa o time competindo, defendendo, e ele é potencializado na definição, que tem surtido. É muita capacidade ali e tem sido eficiente”, afirmou o comandante.
Treinador rebate a ‘Renatodependência”
O treinador também foi questionado sobre a queda de produção na parte ofensiva quando o Renato Augusto foi substituído. Lázaro não vê problema nisso, falando que o Adson pode preencher a ausência e que o substituto tem algumas características do meia.
“Os dois jogos também foram sem o Yuri, que ajuda demais e tem sido muito importante em diversos aspectos. O time criou bastante, e o Renato potencializa, é um jogador criativo e pensa bem o jogo. Há outros mecanismos que potencializam o Renato, como o Adson, que participa do processo de construção e vai criando uma dinâmica”
Além do Adson, outros que podem bem completar a falta de Renato Augusto no time é o Giuliano, Fagner e o Yuri Alberto. Destacando que esses jogadores podem ser importantes no esquema tático, dependendo do adversário.
“O Giuliano também ajuda, temos um lado direito com o Fagner. O Yuri tem criado muitas jogadas também. O Róger, fazendo gols e participando muito, também. Renato é uma peça importante e que acrescenta a qualquer time na parte criativa. Temos outras peças que estão participando muito na parte criativa. Após a saída do Renato e de outros jogadores, tivemos oportunidades em transição, porque era um desenho do adversário e que se atirou”, concluiu Lázaro.
Com a vitória, o Corinthians assegurou a liderança isolada com 18 pontos. A semana do Timão será livre, retornando ao campo no clássico contra o Santos, no próximo domingo (26).

