Home Futebol Liverpool tem três desfalques de peso contra o Real Madrid; veja ausências

Liverpool tem três desfalques de peso contra o Real Madrid; veja ausências

Clube inglês busca revanche para consolidar momento de volta por cima na temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Derrotado pelo Real Madrid em duas finais de Champions League, o Liverpool deseja se vingar do time merengue. Nesta terça-feira (20), às 17h, em Anfield, as equipes duelam pelo primeiro jogo das oitavas de final do torneio. Como os Reds estão realizando uma campanha discreta na Premier League, a competição europeia acabou virando a grande oportunidade de evitar uma temporada desastrosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o confronto, Jurgen Klopp não poderá contar com três atletas importantes. Isso porque Konaté, Luis Díaz e Thiago Alcântara, lesionados, estão fora da partida. Enquanto isso, Darwin Núñez, que machucou o ombro diante do Newcastle, é dúvida para o embate.

Ainda não sabemos. Vamos ver como ele está hoje”, disse Klopp sobre o uruguaio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem Konaté, a zaga do Liverpool no confronto deve ser formada por Gomez e Van Dijk. Ainda que Vinícius Júnior tenha se transformado no carrasco recente do time, o treinador assegurou que o camisa 20 não vai ter uma marcação individual na partida.

“Você tenta negar passes para ele, mas o problema que temos é se você pode defender Vinícius corretamente, então há Benzema ou Rodrygo ou quem quer que seja. Depois, há Modric. Eles têm jogadores de classe mundial, você tem que defendê-los coletivamente. É o Real Madrid. Não podemos jogar este jogo sem respeito. Eles são absolutamente de classe mundial. É uma equipe bem montada e por isso é tão difícil. Mas isso não significa que seja impossível.”, destacou o comandante do Liverpool.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA – LIVERPOOL x REAL MADRID

Data: 21 de fevereiro (terça-feira)

PUBLICIDADE

Horário: 17h (Brasília)

Local: Anfield

Provável Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dij e Robertson; Bajcetic, Fabinho e Henderson; Salah, Gakpo e Núñez (Jota).

Provável Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Rudiger e Alaba; Ceballos, Camavinga e Modric; Valverde, Benzema, Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE
Better Collective