Home Extracampo Luan, do São Paulo, é alvo de racismo e afirma: “Não vai passar batido”

Luan, do São Paulo, é alvo de racismo e afirma: “Não vai passar batido”

Volante recebeu mensagem de ódio após derrota do Tricolor no Campeonato Paulista

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Contando com apoio em peso da torcida, o São Paulo não conseguiu apresentar um bom futebol diante do São Bernardo. Fora de casa, a equipe, sensação do Campeonato Paulista, venceu o confronto por 1 a 0 e mostrou que pode seguir surpreendendo na competição. Dessa forma, o resultado, de forma lamentável, motivou uma mensagem recebida por Luan, que manifestou sua indignação após ser alvo de racismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chamado de “macaco”, o camisa 8 do São Paulo reagiu ao denunciar o torcedor que cometeu o ato de preconceito. Como o usuário foi identificado através da publicação, medidas legais podem ser tomadas mediante o crime cometido no Instagram.

Tá de tiração. Mas não vai passar batido, não, tá achando que nós é otário”, respondeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recuperando espaço no São Paulo, Luan vive seu último ano de contrato. Sendo assim, Julio Casares, presidente do Tricolor, assegurou que a diretoria deseja renovar com o volante, que já foi especulado no Palmeiras. Agora, caso o estafe do atleta acene positivamente, a renovação deve ser fechada, mas ainda não existe um prazo para o desfecho do caso.

“Não tenho dúvida que muitos times estão de olho. Luan tem proposta muito boa, prazo bom, boas condições, depende dele. Agora, se tem que jogar é com o técnico (Rogério Ceni). Temos muitas opções. O Luan tem história e queremos que fique, estamos trabalhando dentro da política orçamentária. Toda a valorização está no contrato”, apontou o dirigente do São Paulo ao Paulistão Play.

PUBLICIDADE

Apesar da derrota, o São Paulo segue liderando o Grupo B do Campeonato Paulista. Na última rodada da fase de grupos, o time de Rogério Ceni, fora de casa, terá o Botafogo-SP pela frente, confronto que pode servir para o Tricolor chegar com moral no mata-mata do Estadual.

PUBLICIDADE
Better Collective