Home Futebol Manchester City supera Aston Villa e segue vivo na luta pelo título inglês

Manchester City supera Aston Villa e segue vivo na luta pelo título inglês

Ciom total domínio da partida, Citizens vencem e se aproximam da liderança do Campeonato Inglês

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Manchester City recebeu o Aston Villa neste final de semana (12), para mais uma rodada da Premier League, no Etihad Stadium. No duelo, os Citizens demonstraram total superioridade para conquistar a vitória por 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, a equipe assumiu a segunda colocação do campeonato com 48 pontos, três atrás do líder, Arsenal. Na terceira posição está o rival dos Citizens, Manchester United, que ocupava vice-liderança do torneio.

Primeiro tempo

O Manchester City apresentou um futebol preciso e ágil no primeiro tempo. Desta forma, os Citizens abriram o placar com Rodri, que concretizou de cabeça após cobrança de escanteio de Mahrez. O tento impulsionou os mandantes, que passaram a sufocar o Aston Villa no decorrer do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sob pressão, o zagueiro dos Villans, Chambers, cometeu um erro que foi crucial para a vitória adversária. Haaland ficou com a posse de bola e efetuou um passe para Gundogan, que ampliou para o time de Manchester. Uma jogada digna de um craque!

No campo ofensivo, Grealish invadiu a área no final do primeiro tempo, mas acabou sendo derrubado pela zaga dos Villans. Mahrez cobrou o pênalti e definiu a vantagem para o Manchester City, 3 a 0.

Segundo tempo

Os dois times repetiram o estilo de jogo na etapa complementar. Enquanto o Aston Villa buscava a sua recuperação, o Manchester City apostava em ataques para manter o total domínio da partida.

PUBLICIDADE

O primeiro gol dos Villans foi marcado aos 15 minutos, quando Douglas Luiz efetuou um bom passe para Watkins, que esperou a saída do goleiro Ederson para finalizar.

PUBLICIDADE

O lance motivou a equipe visitante que buscou um maior crescimento na partida. Do outro lado, o Manchester City ampliou a sua marcação e obteve um maior domínio da posse de bola. Nada pôde ser feito pelo Aston Villa, placar final 3 a 1.

Better Collective