Home Futebol Manchester City tem desfalque importante para duelo da FA Cup; veja

Manchester City tem desfalque importante para duelo da FA Cup; veja

Comandados de Guardiola triunfaram em seu último desafio pela Premier League e agora ‘viram a chave’ na Inglaterra

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de golear o Bournemouth no final de semana e seguir na cola do líder Arsenal pelo Inglês, o Manchester City tem importante desafio nesta terça-feira (28), às 17h (de Brasília), diante do Bristol City, no Ashton Gate, válido pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, a FA Cup.

PUBLICIDADE

Na fase anterior, o time de Manchester despachou o próprio Arsenal no torneio copeiro, enquanto o Bristol vem de classificação sobre o West Bromwich.

Para o confronto de logo mais, o técnico Pep Guardiola não terá à disposição mais uma vez o zagueiro John Stones, que esteve em ação pela última vez justamente no confronto contra os Gunners pela FA Cup, quando se lesionou.

PUBLICIDADE

Kevin De Bruyne e Laporte eram dúvidas contra o Bristol, mas devem ir para o jogo, conforme foi sinalizado pelo comandante do Manchester City. A dupla, no entanto, deve ficar como opção no banco de reservas. Guardiola deve preservar vários titulares, devido à maratona de compromissos que a equipe vem acumulando nas últimas semanas.

A provável escalação dos Citizens aparece com: Ortega; Lewis, Rúben Dias, Aké e Gomez; Bernardo Silva, Phillips e Gündogan; Mahrez, Álvarez e Foden.

ADVERSÁRIO EM ALTA

Depois de um início conturbado, o Bristol City ostenta um bom momento na Championship, segunda divisão do futebol inglês, e ainda não perdeu em 2023. O último revés da equipe foi no dia 26 de dezembro, contra Bromwich. De lá pra cá foram 12 jogos realizados, com cinco vitórias e sete empates computados.

FICHA TÉCNICA: Bristol City x Manchester City

Copa da Inglaterra 2022/23 (FA Cup)
Oitavas de final

Data e horário: 28/02/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Ashton Gate, Bristol (ING)
​Onde assistir: ESPN e Star+

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BRISTOL CITY (Técnico: Nigel Pearson)

​O’Leary; Tanner, Vyner, Kalas e Pring; James e Williams; Sykes, Scott e Bell; Wells.

Desfalques: Naismith, Wilson e Conway (lesionados)

MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)

​Ortega; Lewis, Rúben Dias, Aké e Gomez; Bernardo Silva, Phillips e Gündogan; Mahrez, Álvarez e Foden.

PUBLICIDADE

Desfalques: Stones (lesionado)