Bournemouth x Manchester City vão se enfrentar neste sábado (25), às 14h30 (horário de Brasília), no Vitality Stadium, em Bournemouth (ING), em partida válida pela 25ª rodada da Premier League. Para o duelo, os Citizens deverão ter mudanças na escalação.
Escalação do Manchester City contra o Bournemouth
Para a partida deste sábado, o técnico Pep Guardiola espera contar com o retorno do meio-campista Kevin De Bruyne, recuperado de um mal-estar que o tirou do confronto com o RB Leipzig no meio de semana.
Por outro lado, Aymeric Laporte (mal-estar) e John Stones (lesão no tendão) devem seguir de fora dos relacionados.
“Temos treino esta tarde, acho que Kevin voltou a treinar, Aymeric acho que não. John talvez faça treinamento parcial. Esta é a informação que recebi dos médicos esta manhã, saberei nas próximas horas. Vamos ver. Talvez Kevin, mas os outros dois, acho que não”, revelou Guardiola.
Desta forma, o Manchester City deve ter a seguinte escalação contra o Borunemouth: Ederson; Walker, Ruben Dias e Nathan Ake; Rodri e Bernardo Silva; Foden, De Bruyne, Gundogan e Grealish; Haaland.
Guardiola espera pedreira fora de casa
Apesar do Bournemouth ser apenas o 17º colocado na classificação geral da Premier League, com 23 pontos, Guardiola não espera facilidade no confronto deste sábado.
“Eles obtiveram bons resultados. O jogo contra o Wolves. Eles empataram contra o Newcastle, como é difícil (conseguir). A derrota para o Brighton, mas no último minuto. Eles têm muita intensidade. Se fazem (pressão) fora de casa, imagina em casa”, disse o treinador espanhol.
Os Citizens estão na vice-liderança da Premier League, com 52 pontos, dois a menos que o primeiro colocado Arsenal.
FICHA TÉCNICA – Bournemouth x Manchester City
Data e horário: 25/2/2023, às 14h30 (de Brasília)
Local: Vitality Stadium, em Bournemouth (ING)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BOURNEMOUTH (Técnico: Gary O’Neil)
Neto; Smith, Stephens, Senesi e Zemura; Billing, Lerma; Ouattara e Traore; Tavernier; Solanke
Desfalques: Lewis Cook e David Brooks (machucados)
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker, Ruben Dias e Nathan Ake; Rodri e Bernardo Silva; Foden, De Bruyne, Gundogan e Grealish; Haaland
Desfalques: John Stones (machucado) e Laporte (doença)

