Fim do jejum! O Manchester United retornam ao caminho das glórias depois de seis anos. A conquista veio ao derrotar o Newcastle por 2 a 0, no Estádio De Wembley, neste domingo (26). Sem sofrer grandes sustos, os Devils contaram com gols dos dois melhores jogadores desta temporada, Casemiro e Rashford, para sacramentar o título da Copa da Liga Inglesa.
Casemiro e Rashford resolvem no primeiro tempo
A decisão começou bastante equilibrada, as duas equipes se estudando e com cuidado antes de ira ao ataque. Mesmo assim, quem atacava mais era o Newcastle, que apoiado pela sua torcida apaixonada transformava o Wembley em um Saint James Park. Enquanto o United pouco criava e só apostava no contra-ataque.
Mesmo com tudo isso, apenas na metade da etapa inicial houve a primeira finalização e aconteceu no lado alvinegro. Lateral Saint Maximin recebeu cruzamento rasteiro e sem ângulo, arriscou, De Gea espalmou o perigo. No entanto, o United não perdou e na primeira oportunidade com perigo, cravaram. Em cobrança de falta na esquerda, Bruno Fernandes levantou na medida e Casemiro estava lá, para cabecear firme na rede: 1 a 0.
Pelo jeito o Newcastle sentiu o gol tomado e poucos minutos depois, o artilheiro marcou o segundo. Com participação de Casemiro, o brasileiro entregou para o Rashford que tabelou com Weghorst e meteu um pontapé, a bola ainda desviou no Botman e encobriu Karius, que ainda tentou pegar, mas entrou: 2 a 0.
Os Magpies ainda tentaram reagir na reta final. Em uma cabeçada de Burn, que passou muito perto do poste esquerdo, porém quem estava mais perto do terceiro era o Manchester, Numa dessas chegadas, Weghorst arriscou colocado e Karius fez uma defesa espetacular, com umas das mãos. Diante disso, os Devils foram para o intervalo com uma boa vantagem.
United suporta a pressão e garante a taça
Após o retorno da pausa,o United propôs administrar a contagem, tentando prevalecer a posse de bola e buscando os contra golpes. No outro lado o Newcastle foi todo para o ataque, arriscando sufocar o adversário, mas sem sucesso, com isso pouca produção neste início.
Apenas depois da meia hora do relógio, o alvinegro do norte inglês obteve uma complicação para o oponente. Em uma batida de Joelinton, a defesa tirou de forma providencial em direção ao escanteio. O Manchester respondeu logo em seguida, Rashford se livrou da marcação e soltou uma bomba, Karius espalmou e afastou.
O Newcastle seguia pressionando na parte decisiva do jogo, mas faltava criatividade. Acertaram apenas uma batida de longe, que saiu no lado da trave direita e uma cabeçada de Joelinton, que De Gea tirou de tapa. Bruno Fernandes ainda tentou marcar o terceiro, em que ele sozinho fintou a marcação e chutou firme, Karius evitou o tento. Entretanto, ficou nisso mesmo e os Delvis quebram um jejum de seis anos sem títulos.

