Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar faz alerta sobre mudança no Mundial de Clubes: “Difícil emplacar”

Mauro Cezar faz alerta sobre mudança no Mundial de Clubes: “Difícil emplacar”

Fifa anunciou novo modelo do torneio, mas deve tomar mais de um mês do calendário de clubes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira utilizou seu Twitter para comentar o novo Mundial de Clubes anunciado pela Fifa para 2025. A entidade máxima do futebol confirmou que irá realizar um torneio mundial com 32 times, tomando pouco mais de um mês do calendário de clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, segundo Mauro Cezar, dificilmente isso dará certo, visto que terá um impacto direto para os times europeus por três anos consecutivos. Em 2024, terá a disputa da Eurocopa, em 2025, o novo Mundial de Clubes, em 2026, mais uma Copa do Mundo.

Mundial de Clubes da Fifa em 2025 com 32 times: – 12 Europa – 6 América do Sul – 4 Am. Central e do Norte – 4 África – 4 Ásia – 1 Oceania – Campeão local Em 2024 tem Eurocopa, em 2026 Copa do Mundo. Difícil emplacar, pelo impacto no calendário europeu por 3 anos seguidos. A ver.

O novo Mundial de Clubes da Fifa

A Fifa anunciou que o torneio será em 2025, ou seja, serão disputados ainda mais dois Mundiais no atual formato, com apenas os campeões continentais. Os 32 times que irão disputar a competição estão separados por continentes, o que já foi detalhado pela entidade.

A prioridade ficará mais uma vez para a Europa, que poderá enviar 12 clubes para o Mundial de Clubes da Fifa. Na sequência, a América do Sul terá seis vagas para ocupar no torneio, enquanto a América Central e do Norte, a Ásia e a África terão quatro. Por fim, a Oceania terá uma vaga no Mundial.

A entidade também já definiu que o torneio será disputado no mesmo período da Eurocopa, Copa América, e de como tradicionalmente é a Copa do Mundo, ou seja, entre junho e julho, no meio das férias da temporada europeia, que normalmente termina em maio e retorna em agosto.

PUBLICIDADE
Better Collective