Home Futebol Mauro Cezar vê “lucro” para o Santos em empate contra o Corinthians

Mauro Cezar vê “lucro” para o Santos em empate contra o Corinthians

O comentarista da Jovem Pan Esportes afirmou que o ponto conquistado pelo Santos poderá ser decisivo para a classificação do time 

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

O comentarista esportivo Mauro Cezar fez uma análise do clássico entre Santos e Corinthians que terminou empatado pelo placar de 1 a 1. Em resumo, o jornalista afirmou que embora seja início de temporada, foi um bom jogo onde as duas equipes buscaram o ataque o jogo todo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, afirmou que para o Santos o resultado acabou sendo lucro, por conta da situação da partida. Vale lembrar, que o Santos empatou nos acréscimos do segundo tempo com um gol de pênalti. “Como é pré-temporada, a gente fica na dúvida sobre até quando isso vai durar. Mas é saudável ver os times buscando mais o ataque, tentando mais o gol, um jogo com quatro gols e mais oportunidades, foi uma boa partida.” Disse Mauro Cezar.

Mauro Cezar viu um Corinthians mais agressivo que cedeu o empate por um “erro tolo” 

Ainda em sua análise, Mauro Cezar afirmou que o Santos, em uma partida em que precisava buscar o resultado, foi para cima. Por outro lado, o Corinthians, se mostrou de forma interessante ver. Pois segundo a escalação de Fernando Lazaro, e pela maneira que o time se comporta, é um time mais agressivo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conseguinte, citou um antigo estilo corintiano de jogar. Ou seja, se fosse aquele Corinthians do 1 a 0 e tá tudo bem, poderia dizer que veio aqui empatar. Entretanto, o Timão buscou o resultado, buscou a vitória, e esteve próximo dela, “acabou cedendo o empate devido a um erro tolo, ali no fina do jogo, em uma saída de bola.” Disse Mauro Cezar.

Por fim, destacou que foi um jogo bom, foi um jogo interessante. E deixou claro, que o Santos saiu no lucro, pois escapou da derrota e colheu um pontinho que poderá ser decisivo para que se classifique. Afinal, segundo o comentarista, é o mínimo que se espera, do Alvinegro Praiano, que ele se classifique para disputar a fase de mata-mata. 

Mauro Cezar não vê Santos como favorito na segunda fase 

Embora acredite que o Santos se manteve vivo no Paulistão com chances ainda de se classificar. Mauro Cezar pontuou que depois o Peixe vira franco-atirador, porque não figura entre os favoritos. Afinal, está com uma série de problemas, como por exemplo, de ordem financeira. 

PUBLICIDADE

Além disso, está remontando a sua equipe, e é natural estar num estágio abaixo do Corinthians que embora tenha trocado de técnico, manteve o todo o elenco. Ou seja, os jogadores que jogavam com Vitor Pereira estão com Fernando Lazaro que já estava no clube e portanto conhece muito bem os seus jogadores, facilitando o trabalho.  

PUBLICIDADE
Better Collective