O Palmeiras passa por uma reformulação em suas categorias de base e alguns jogadores sem espaço vão deixando o clube. O último a confirmar saída é o lateral-direito Denzel Washington, que foi bastante utilizado na equipe sub-20 na temporada passada.
O jovem atleta de 19 anos perdeu espaço neste ano com a promoção de jogadores campeões no sub-17 e ainda com a adaptação do atacante Edney na posição de lateral. Denzel não foi inscrito para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, vencida pelo Verdão novamente neste ano.
O lateral, no entanto, fez parte do elenco campeão da competição em 2022.
“Muito feliz em poder estar nesse clube gigante que é o Fortaleza! Se Deus permitir, vou conquistar vários títulos aqui e vou dar muita alegria a essa torcida maravilhosa”, escreveu Denzel nas redes sociais.
O garoto assinou com o Fortaleza um vínculo até maio de 2024.
Denzel já havia se despedido dos companheiros de clube e deixado um agradecimento.
“Muito obrigado, Palmeiras! As despedidas nunca são fáceis, porém tenho certeza que tudo acontece por um motivo, e assim seguiremos caminhos diferentes a partir de agora. Deixo fisicamente o Palmeiras, mas o Verdão sempre vai estar no meu coração por tudo o que me proporcionou durante o período em que aqui estive! Hoje o Palmeiras ganha mais um admirador de toda a enormidade que esse clube representa. Valeu, Verdão!”, escreveu o lateral no Instagram.
Compromissos do Palmeiras na base em 2023
Depois da excelente campanha e do segundo título consecutivo na Copinha em janeiro, o elenco sub-20 do Palmeiras voltou aos treinamentos para se preparar para o início do Brasileirão da categoria, marcado para o começo de março.
A tabela da competição ainda não foi oficialmente divulgada.
Mas o principal objetivo do Palmeiras neste ano é a Copa Libertadores sub-20, que será disputada entre os dias 1º e 16 de julho. Será a primeira vez que o time alviverde disputa a competição.
Além dos dois torneiros já citados, o Verdão ainda vai disputar o Campeonato Paulista da categoria nesta temporada.

