De olho nas maiores revelações surgidas no Brasil, o Palmeiras começa a se reforçar para a disputa das competições de base em 2023. Segundo apurou o Torcedores.com, um dos primeiros reforços contratados pelo clube neste ano é o atacante Gabriel Assunção, que estava no Flamengo.
O jovem jogador de 16 anos assinou contrato de formação com o Verdão por três temporadas – até janeiro de 2026 – e será utilizado no grupo da categoria sub-17, que atualmente é campeão paulista, da Copa do Brasil e do Brasileirão da categoria.
Assunção vinha jogando pelo Flamengo na última temporada e foi contratado pelo clube carioca após se destacar defendendo as cores da Ponte Preta. No clube carioca, o garoto foi campeão da Copa Brasileirinho Internacional Sub-17 em 2022.
Gabriel Assunção rescindiu seu contrato com o clube da Gávea para assinar com o Palmeiras neste ano.
Além da Ponte Preta e do Flamengo, o jovem jogador tem ainda no curto currículo passagens por São Paulo, Athletico-PR e Atlético-MG.
Goleiro Marcelo Lomba sofre fratura e vira desfalque no Palmeiras
O camisa 42 já ficou de fora na vitória diante do Mirassol, na última quarta-feira (1º) quando seria titular, já que a grande maioria dos titulares ganhou descanso – o titular Weverton acabou jogando mais uma vez.
Sem poder treinar com os demais goleiros, Marcelo Lomba participou de uma atividade com bola jogando na linha com os demais companheiros de equipe já que a fratura não limita de correr e jogar com os pés.
O Palmeiras não divulgou um prazo para a volta aos treinos com os demais goleiros e o eventual retorno aos relacionados para partidas.
Sem Lomba, Abel terá como alternativas o goleiro Vinicius Silvestre, além de alguns jovens arqueiros da base que estão treinando diariamente com os profissionais.

