Home Futebol Michael fica incrédulo com eliminação do Flamengo no Mundial: “Al Hilal estava em crise”

Michael fica incrédulo com eliminação do Flamengo no Mundial: “Al Hilal estava em crise”

Atacante esteve em campo no duelo que decretou a queda do clube carioca no torneio da Fifa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Especulado para retornar ao Flamengo, Michael reencontrou o ex-time em confronto pelas semifinais do Mundial. Acionado na segunda etapa do confronto, o atacante não escondeu sua surpresa com o triunfo do Al Hilal, já que o time saudita estava bastante desfalcado. Em entrevista ao Flow Sport Club, João Mércio, ex-repórter da FlaTV, relatou o recado que recebeu do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além das ausências, o Al Hilal não atravessava um momento de sorte em 2023. Porém, Al-Dawsari deixou o histórico ruim em cobranças de pênaltis e foi decisivo na vitória por 3 a 2, tendo em vista que converteu as duas penalidades máximas marcadas contra o Flamengo.

O Michael chegou para mim e falou: ‘Pô, mano, como é que vocês não passaram? A gente estava em crise, nosso time estava todo desfalcado. Nosso batedor de pênalti perdeu três pênaltis esse ano e fez dois em vocês’. Eu falei: ‘P… que pariu, não fala isso pra mim’.“, contou João Mércio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Retorno de Michael ao Flamengo?

Vendido em 2022 por US$ 8,45 milhões (R$ 45.5 milhões), Michael viveu bons momentos no Al Hilal, mas passou a ser cotado para retornar ao Brasil. Porém, mesmo com investidas de Palmeiras e Grêmio, o Al Hilal barrou a liberação por conta do transfer ban aplicado pela Fifa, cenário que impediria a contratação de um substituto. Caso o Flamengo queira sua volta, o acordo verbal firmado com Marcos Braz faz com que o time carioca tenha prioridade na disputa com os rivais.

“O futuro a Deus pertence, né? Não vou me comprometer uma hora dessa não. Sim (penso em voltar para o Brasil). Sim (o Flamengo é prioridade). Por causa do Marco Braz. A gratidão que eu tenho por ele é grande, porém a gente também não pode falar “Ah, o Flamengo tem que trazer de volta”. O futebol tem outras variedade, certo? Mas o futuro a Deus pertence. Tenho mais quatro meses aqui. Vai dar certo e vocês vão saber.“, contou o atacante.

PUBLICIDADE
Better Collective