Home Futebol Milton Neves não perdoa e crava vitória do Palmeiras sobre o Corinthians

Milton Neves não perdoa e crava vitória do Palmeiras sobre o Corinthians

Verdão venceu os três últimos clássicos contra o arquirrival, e ainda não perdeu na temporada 2023; Timão tem “trunfo” da torcida

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Responsáveis por uma das maiores rivalidades do futebol mundial, Corinthians e Palmeiras vivenciam mais um “capítulo” da história do Dérbi nesta quinta-feira (16). A bola rola na Neo Química Arena a partir das 21h30 (de Brasília). Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista Milton Neves foi enfático ao cravar o time de Abel Ferreira como favorito e até chegou fazer uma analogia ao momento classificado por ele como um disparidade expressiva entre os rivais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Honestamente, eu digo para vocês que poucas vezes em minha vida eu presenciei os dois rivais tão distantes em termos de qualidade. O Palmeiras, hoje, é uma Ferrari modelo 2023, comandada por um motorista com experiência de “milhões” de quilômetros rodados”, iniciou Milton Neves.

“Já o Corinthians não passa de um Fiat 147 com pneu careca, motor precisando de retífica, pintura descascada e com um motorista promissor, mas que nunca percorreu grandes distâncias como seu rival. Portanto, para o Dérbi de hoje, a pergunta nem ter que ser “se” o Palmeiras vencerá lá em Itaquera. E sim “por quanto” será o histórico triunfo alviverde na casa do rival”, disse Milton, apontando em um 5 a 1 a favor dos palestrinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PALMEIRAS DE ABEL X TIMÃO

Desde a chegada do treinador português, há pouco mais de dois anos, o time palestrino ostenta um exímio desempenho quando o assunto se trata de Dérbis. Ao todo, na ‘Era Abel’, foram oito edições do embate, com cinco vitórias do Palmeiras, dois empates e apenas um revés sofrido para o rival – este pelo Brasileirão de 2021.

Líder do Grupo D, o Verdão pode fechar a nona rodada com a classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão dependendo do resultado na Neo Química Arena. No momento, a diferença em relação ao terceiro colocado da chave, o Santo André, é de sete pontos, restando depois dessa somente mais três rodadas.

PUBLICIDADE
Better Collective