Mudryk ainda não mostrou nada no Chelsea, diz Paul Merson; saiba mais
Atacante ucraniano chegou aos Blues há poucas semanas, porém, ainda não conseguiu justificar o imenso valor investido
Reprodução/Twitter/Chelsea
Na última janela de transferências, o Chelsea investiu uma verdadeira fortuna em contratações, quebrando todos os recordes para gastos nesse período. O time trouxe uma verdadeira “legião” de craques, como Mudryk, Enzo Fernández, João Félix, entre outros.
Apesar disso, as consequências da chegada das contratações ainda não foi sentida em Stamford Bridge, com a equipe tendo muitas dificuldades para vencer e vivendo um jejum cruel que coloca cada vez mais pressão sobre os jogadores e também sobre o treinador Graham Potter.
Um dos jogadores que já vem sentindo os efeitos desse momento ruim do Chelsea é o ucraniano Mikhailo Mudryk, que foi contratado pelos Blues junto ao Shakhtar Donetsk, na última janela de transferências. O atleta de 22 anos teve muita destaque logo em sua estreia contra o Liverpool, contudo, após isso, não causou a mesma impressão, não tendo registrado gols nem assistências em cinco partidas disputadas.
Paul Merson, comentarista e ex-jogador de futebol, é um dos que vem criticando o ucraniano. Ele acredita que o atleta devia render mais após a imensa quantia que foi paga pelos Blues:
“Gosto dele (Graham Potter) como treinador, mas olho para a qualidade dos jogadores e questiono-o. Eles trouxeram Mykhailo Mudryk por 88 milhões de libras e, exceto uma participação especial de 20 minutos, ele não mostrou nada. Não quero dizer nada. Você não esperaria precisar de tempo para se estabelecer a esse preço.”, começou falando o comentarista para a Sky Sports.
“Os jogadores que pensam para o futuro não são melhores do que os que já têm, então qual é o ponto? Você não pode me dizer que Noni Madueke é um jogador melhor do que Raheem Sterling ou Christian Pulisic. Ele não é.”, continuou o comentarista, sobre os Blues.
Merson questionou criticas ao trabalho de Graham Potter no Chelsea
Ainda na mesma entrevista, o ex-jogador questionou a pressão que está sendo colocada em Graham Potter:
“As pessoas pensam que (Graham) Potter não é o homem certo para o trabalho, mas acho que ele é. Para mim, acho que dê tempo a ele. Não vejo isso mudando muito rapidamente. Olho para os jogadores e não percebo. Este domingo é o maior jogo do Chelsea na temporada, é o Tottenham. Se ele perder esta, não tenho certeza se há um caminho de volta porque os torcedores vão enlouquecer.”, comentou, tirando parte da responsabilidade do treinador.

