Os torcedores do Flamengo que foram ao Marrocos acompanhar o Rubro-Negro no Mundial de Clubes vivem um verdadeiro pesadelo. Depois do tropeço diante do Al-Hilal na semifinal, os flamenguistas sofreram com a mudança do estádio, que vai receber o jogo contra Al Ahly, válido pela terceira colocação do torneio, neste sábado (11). Em meio aos protestos, a Fifa se pronunciou sobre o caso.
“Aos portadores de ingressos para a final, pedimos sinceras desculpas por esse inconveniente e estamos trabalhando para garantir que essa mudança ocorra da melhor maneira possível para aqueles que desejam acompanhar a disputa do terceiro lugar em Tânger”, informou o comunicado enviado pela entidade máxima do futebol.
O texto ainda busca beneficiar os flamenguistas que compraram ingressos para a rodada dupla. De acordo com a Fifa, os bilhetes podem ser trocados no Salle Omnisports Ziyaten, que é o ginásio do complexo esportivo do estádio Ibn Batouta. Vale destacar que os ingressos adquiridos para uma possível final entre Flamengo e Real Madrid também podem ser substituídos e a Fifa se compromete a reembolsar aqueles que optarem por não participar do jogo deste sábado.
Polêmica em jogo do Flamengo
Os questionamentos começaram na quinta-feira passada, quando a entidade anunciou a mudança do local da partida entre Flamengo e Al Ahly. O jogo, que iria acontecer em Rabat, foi transferido para a cidade de Tânger. Em busca de melhores condições de viagens para os torcedores, a Fifa buscou uma parceria com a ONCF, que é o operador nacional da rede de trilhos do país.
De acordo com uma publiação do “Lance!”, alguns torcedores que optaram por acompanhar o Mengão informaram que os funcionários da ONFC não sabiam informar sobre o acordo entre a Fifa e a instituição nacional.
O duelo entre Flamengo e Al Ahly está agendado para este sábado, com início programado para as 12h30, no horário de Brasília.

