Home Futebol Mundial de Clubes: depois da polêmica, Fifa se pronuncia sobre mudança de estádio em jogo do Flamengo

Mundial de Clubes: depois da polêmica, Fifa se pronuncia sobre mudança de estádio em jogo do Flamengo

Decisão da entidade gerou polêmica entre torcedores do rubro-negro; time carioca disputa o terceiro lugar neste sábado

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Os torcedores do Flamengo que foram ao Marrocos acompanhar o Rubro-Negro no Mundial de Clubes vivem um verdadeiro pesadelo. Depois do tropeço diante do Al-Hilal na semifinal, os flamenguistas sofreram com a mudança do estádio, que vai receber o jogo contra Al Ahly, válido pela terceira colocação do torneio, neste sábado (11). Em meio aos protestos, a Fifa se pronunciou sobre o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aos portadores de ingressos para a final, pedimos sinceras desculpas por esse inconveniente e estamos trabalhando para garantir que essa mudança ocorra da melhor maneira possível para aqueles que desejam acompanhar a disputa do terceiro lugar em Tânger”, informou o comunicado enviado pela entidade máxima do futebol.

O texto ainda busca beneficiar os flamenguistas que compraram ingressos para a rodada dupla. De acordo com a Fifa, os bilhetes podem ser trocados no Salle Omnisports Ziyaten, que é o ginásio do complexo esportivo do estádio Ibn Batouta. Vale destacar que os ingressos adquiridos para uma possível final entre Flamengo e Real Madrid também podem ser substituídos e a Fifa se compromete a reembolsar aqueles que optarem por não participar do jogo deste sábado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polêmica em jogo do Flamengo

Os questionamentos começaram na quinta-feira passada, quando a entidade anunciou a mudança do local da partida entre Flamengo e Al Ahly. O jogo, que iria acontecer em Rabat, foi transferido para a cidade de Tânger. Em busca de melhores condições de viagens para os torcedores, a Fifa buscou uma parceria com a ONCF, que é o operador nacional da rede de trilhos do país.

De acordo com uma publiação do “Lance!”, alguns torcedores que optaram por acompanhar o Mengão informaram que os funcionários da ONFC não sabiam informar sobre o acordo entre a Fifa e a instituição nacional.

O duelo entre Flamengo e Al Ahly está agendado para este sábado, com início programado para as 12h30, no horário de Brasília.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective