Home Futebol Napoli quebra recorde na liderança do Campeonato Italiano

Napoli quebra recorde na liderança do Campeonato Italiano

Time italiano venceu mais uma nessa temporada histórica e atingiu marca que nunca havia sido registrada no país

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse final de semana, o Napoli alcançou um feito histórico na história do Campeonato Italiano. A equipe venceu o Cremonense e alcançou os 59 pontos, abrindo uma vantagem de 15 pontos sobre o segundo colocado, que é a Inter de Milão. Ninguém jamais havia atingido essa marca em somente 22 rodadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente a marca era de 11 pontos de vantagem sobre a segunda colocada Roma em 22 rodadas, estabelecido pela Inter de Milão na temporada 2006/07.

Vale lembrar que, mesmo sem que a punição da Juventus fosse considerada, a equipe ainda não teria chances de incomodar a Napoli, que se isola como a melhor campanha da toda a Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira abaixo a classificação atualizada do Campeonato Italiano em postagem feito pelo jornalista Leonardo Bertozzi nas redes sociais:

Napoli venceu mais uma partida no Campeonato Italiano

Nessa temporada, a equipe italiana parece simplesmente imparável. O Napoli venceu a Cremonense por 3 a 0 em casa, pela 22ª rodada do campeonato e manteve-se isolada na liderança. Os gols foram marcados por Kvaratskhelia, Osimhen e Elmas.

PUBLICIDADE

Kvaratskhelia, aliás, estava de aniversário no último domingo, no dia do jogo, e nada melhor do que marcar um gol decisivo para comemorar a data especial. O atacante, que completou 22 anos, tem sido decisivo nessa temporada e é um dos principais destaques da Napoli, ao lado de Osimhen, artilheiro do Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

A cada rodada, a equipe de Osimhen e Kvaratskhelia parece mais próxima de conquistar o título e terminar com um jejum que já dura 33 anos. Até o momento, nenhum outro concorrente parece ter a menor condição de disputar com os napolitanos, nem mesmo a Inter de Milão e o Milan, que têm sido as maiores potências das últimas temporadas.

Better Collective