Home Futebol Náutico vence o Vitória de virada, pela Copa do Nordeste

Náutico vence o Vitória de virada, pela Copa do Nordeste

Partida foi marcada pela rivalidade e velocidade; Rubro-Negro encontrou dificuldades no final do segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Náutico e Vitória se enfrentaram na noite desta quinta-feira (23), no Barradão, em jogo válido pela Copa do Nordeste. No duelo, o Timbú conquistou a vitória, de virada, pelo placar de 3 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Alvirrubro assume a vice-liderança do Grupo B, empatado com o Ceará, em 10 pontos. Do outro lado, o Rubro-Negro se complica na competição, ficando estacionado em dois pontos, na sexta posição.

Primeiro tempo

Os dois times optaram pela velocidade no início do primeiro tempo. Souza quase abriu o placar para o Náutico e Osvaldo respondeu com um gol para o Vitória. O veterano invadiu a área e esperou o goleiro sair para tocar para a meta pernambucana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem se abater, o Náutico continuou em seu campo de ataque com Victor Ferraz, que foi neutralizado pelo goleiro Lucas Arcanjo. Gamalho também teve a oportunidade de ampliar, mas fracassou em sua tentativa. O Timbú conseguiu obter a igualdade aos 11 minutos, quando Jean Magabeira cabeceou com precisão após uma cobrança de escanteio.

O Vitória conseguiu marcar o seu segundo tento aos 18′ com Thiago Lopes, que não encontrou dificuldades para progredir na defesa adversária. No entanto, o Náutico pressionou e desperdiçou duas boas oportunidades, uma com Mangabeira e outra com Victor Ferraz.

Segundo tempo

A partida seguiu em ritmo acelerado na etapa final e foi dentro deste contexto, que o Timbú conseguiu conquistar o seu triunfo. Aos 14 minutos, o Náutico empatou em uma cobrança de falta com Souza. O lance contou com o auxílio do zagueiro Railan, do Vitória, que desviou a bola para dentro do seu próprio gol

PUBLICIDADE

O empate causou um impacto no Leão Baiano, que cedeu espaços para o Timbú no ataque. Em um cruzamento, Victor Ferraz conseguiu finalizar com sucesso, garantindo a virada no Barradão. Placar final 3 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective