Home Mídia Esportiva e bastidores Neto dispara contra o futebol brasileiro e sobra até para o Tite

Neto dispara contra o futebol brasileiro e sobra até para o Tite

Derrota do Flamengo no Mundial de Clubes segue deixando Neto revoltado no Donos da Bola

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Pelo segundo dia seguido, o apresentador e ex-jogador Neto voltou a falar sobre a derrota do Flamengo no Mundial de Clubes e detonou o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso se deu após o Real Madrid, mesmo sem fazer um grande jogo, golear o Al Ahly, do Egito, na outra semifinal do torneio da Fifa. Com isso, Neto chamou a atenção para o futebol brasileiro e cravou: “estamos perdendo para a África e para a Ásia.”

“Queria dizer para o Flamengo que o Real Madrid, ontem, jogou bem? Não, mais ou menos… 4 a 1. Fora o pênalti”, disse o apresentador no Donos da Bola, da Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Real Madrid queria jogar contra o Flamengo… O Rodrygo falou lá na entrevista que não, que já estavam pensando no Al Hilal, que era mais forte. Virou um forféu o que o Rodrygo falou. Talvez nós brasileiros, os comentaristas, apresentadores, não tenham entendido, mas estamos perdendo para a África, a Ásia. Estão ganhando da gente.”

Críticas até mesmo a Tite pela Copa do Mundo

Neto seguiu com as críticas ao futebol brasileiro e lembrou que o Brasil não consegue chegar longe em um Mundial desde 2002. O Brasil chegará a 2026 com 24 anos sem títulos.

“Não passamos mais das quartas de final da Copa do Mundo há 24 anos”, lembrou Neto, ignorando 2014, quando o Brasil chegou à semifinal contra a Alemanha, mas perdeu por 7 a 1.

PUBLICIDADE

O Flamengo entra em campo pela disputa do terceiro lugar no sábado, às 12h30, para enfrentar o Al Ahly, do Egito. A final do Mundial de Clubes será também no sábado, mas às 16h, quando se enfrentam Real Madrid x Al Hilal, da Arábia Saudita, que decidem quem será o campeão do mundo de clubes da Fifa.

PUBLICIDADE
Better Collective