Voltando nas últimas semanas após grave lesão no joelho, o meio-campista Paulinho não saiu do banco de reservas durante o clássico Corinthians x Palmeiras, na Neo Química Arena, que terminou empatado por 2 a 2, pelo Paulistão 2023.
O jogador viu outros meio-campistas atuarem em sua função, como Roni e Giuliano, que foram titulares, e depois com Fausto Vera, que entrou na etapa final da partida.
Durante o programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador e ex-jogador Neto disse que Fernando Lázaro cometeu dois erros, sendo um deles o de ter deixado Paulinho no banco e não ter utilizado o atleta.
“Para mim (o primeiro erro) é que tinha que ter colocado o Fausto Vera de início”, disse Neto sobre o volante argentino que só entrou na etapa final. Ele então seguiu.
“Eu acho que (deveria ter entrado) o Paulinho. O Paulinho voltando (de lesão) é melhor que os dois juntos (Du Queiroz e Adson). É nesse tipo de jogo grande que o Paulinho gaz gols. Craque faz gol nesse jogo. Se colocar todos os jogadores do Corinthians, não tem o número de gols do Paulinho. No último jogo que ele entrou, logo que entrou, ‘pum’, bola na trave.”
Paulinho retorna após grave lesão
O volante de 34 anos voltou ao Corinthians em 2022 após passagem pelo futebol asiático, onde atuou na China e na Arábia Saudita. O jogador chegou ao clube e vinha sendo utilizado com frequência, tendo disputado 20 jogos e marcado quatro gols. Porém, na primeira rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza, em maio do ano passado, o jogador rompeu todos os ligamentos do joelho e ficou de fora até o início da atual temporada. Neste ano, jogou quatro vezes e tem retornado aos poucos para a equipe.

