Home Futebol Neymar discute com dirigente em tropeço do PSG

Neymar discute com dirigente em tropeço do PSG

Craque brasileiro foi bastante questionado pela imprensa local por conta da atuação aquém das expectativas no PSG

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O clima nos bastidores do PSG não tem sido dos mais tranquilos em função da queda de produção e problemas que o clube vem enfrentando às vésperas de confronto decisivo na Champions League. De acordo com informações do jornal ‘L´Équipe’, no intervalo do duelo contra o Monaco, neste sábado (11), o diretor esportivo Luís Campos foi ao vestiário cobrar os jogadores, e o clima esquentou com Neymar e Marquinhos não gostando das acusações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida terminou com um revés de 3 a 1 para o Monaco, o que permite a aproximação maior do rival Olympique de Marselha na luta pelo título. Segundo o periódico, no período do intervalo, quando o PSG já perdia por 2 a 0, Campos foi cobrar a falta de empenho e agressividade dos atletas. Neymar e Marquinhos não aprovaram a situação, protagonizando uma suposta discussão em tom alto.

“Os decibéis da discussão deixaram todos surpreendidos”, disse o “L’Équipe”, na publicação feita após o segundo revés consecutivo do Paris Saint-Germain, que no meio de semana já havia sido eliminado pelo rival Marselha, na Copa da França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem Mbappé e Messi, entregues ao departamento médico, o PSG apresentou graves erros no sistema defensivo, e foi facilmente dominado pelo Monaco. Neymar não conseguiu se sobressair da marcação adversária, e recebeu críticas dos principais periódicos franceses. E o cenário poderia ter sido pior se não fosse as intervenções providenciais do goleiro Donnarumma.

QUEDA DE NEYMAR

Depois da disputa da Copa do Mundo, tanto o atacante brasileiro como o PSG amargam uma expressiva baixa no rendimento. Se antes ostentava um aproveitamento avassalador, 14 gols em 20 jogos realizados, o camisa 10 realizou sete das 11 partidas disputadas pelo clube parisiense, tendo anotado três gols.

PUBLICIDADE

Os números expressivos e boas atuações deram lugar a um cenário de nova desconfiança e pouco protagonismo em termos de futebol apresentado pelo craque brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective