Comprovando as expectativas, o craque Lionel Messi faturou nesta segunda-feira (27) o prêmio The Best, concedido pela Fifa ao melhor jogador da última temporada no futebol mundial. O camisa 30 do PSG computou 52 pontos e despachou Mbappé e Benzema, que apareceram no pleito contra o argentino. Nas redes sociais, Lionel foi parabenizado por Neymar, seu amigo e companheiro na França.
Através dos Stories do Instagram, Neymar mandou uma mensagem em inglês para o hermano: “Congratulations legend, Leo Messi” (Parabéns lenda, Leo Messi), publicou o brasileiro.
Na votação do The Best, Neymar recebeu voto do astro argentino. O camisa 10 do PSG faturou 13 pontos combinados, e fechou na nona posição do ranking dos melhores do mundo, sendo preterido na seleção elencada pela Fifa. O brasileiro Vinicius Junior apareceu na 11ª posição, com 10 pontos combinados. Vencedor das duas últimas edições do troféu, Lewandowski ficou em 12º, com apenas sete pontos combinados.
NEYMAR NO “ESTALEIRO”
Por conta da lesão sofrida no tornozelo no jogo contra o Lille, pela Ligue 1, o atacante brasileiro será baixa no PSG entre três a quatro semanas. Oficialmente, o clube parisiense confirmou o problema do seu camisa 10, mas não determinou um prazo para retorno.
Apesar disso, Neymar deve perder o confronto decisivo diante do Bayern de Munique, válido pela volta das oitavas de final da Champions League, agendado para o dia 8 de março. No duelo de ida, na França, os alemães triunfaram pelo placar de 1 a 0, e possuem boa vantagem para avançar no torneio.
Além de Neymar, o time parisiense perdeu o zagueiro Kimpembe lesionado no último final de semana, no clássico contra o Olympique de Marselha, no Velódrome. O jovem defensor deve passar por procedimento cirúrgico e não volta mais aos gramados nesta temporada.

