Home Outros Esportes NFL: Netflix divulga série “Quarterback” com Mahomes, Cousins e Mariota

NFL: Netflix divulga série “Quarterback” com Mahomes, Cousins e Mariota

Jogadores dos Chiefs, Vikings e Falcons foram filmados durante toda a última temporada

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Nesta quarta-feira (22), a Netflix anunciou uma série documental sobre a NFL estrelada por Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs), Kirk Cousins (Minnesota Vikings) e Marcus Mariota (Atlanta Falcons). “Quarterback”, que tem sua estreia prevista para o meio do ano nos Estados Unidos, vai dar ao público a chance de acompanhar de perto a temporada dos três atletas.

PUBLICIDADE

Para a série, Mahomes, Cousins e Mariota usaram microfones durante todos os jogos de 2022, algo que nunca havia sido feito. Mas mais do que ver e ouvir com exclusividade o que acontece dentro de campo, os espectadores também vão poder acompanhar o dia-a-dia de treinos e os momentos íntimos dos quarterbacks da NFL.

Sobre o que esperar da nova produção, Patrick Mahomes, MVP da última temporada e campeão do Super Bowl LVII, disse: “Estou animado para que os fãs tenham uma visão exclusiva dos bastidores de uma temporada inesquecível para toda a organização dos Chiefs e para minha família. Desde receber em casa um novo bebê no meio da temporada até vencer o troféu Lombardi, a equipe estava lá para tudo. Esta nova série da Netflix mostrará o tempo, a preparação e o equilíbrio necessários para ser um quarterback da NFL e atuar no maior palco”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Quarterback” é uma parceria entre a Netflix, a NFL Films, a 2PM Productions e a Omaha Productions, de Peyton Manning. Até o momento, apenas uma temporada foi encomendada, mas, caso outras sejam produzidas, diferentes atletas devem ser protagonistas.

“Nosso objetivo é dar ao público acesso sem precedentes aos maiores atletas do mundo, contando histórias que você não pode ver em nenhum outro lugar”, disse Brandon Riegg, vice-presidente de séries documentais e não roteirizadas da Netflix. “Não há nada maior do que entrar no huddle com os quarterbacks da NFL, que ocupam talvez a posição mais importante e difícil nos esportes. Mal podemos esperar para compartilhar suas histórias com nossos espectadores ao redor do mundo.”

A série documental sobre a maior liga de futebol americano do mundo segue os passos de outros sucessos da Netflix, como “Drive to Survive”, da Fórmula 1, “Break Point”, do mundo do tênis, e “Full Swing”, do PGA Tour. Além da produção sobre a NFL, a companhia de streaming também deve lançar em breve séries sobre o torneio de rugby Six Nations e sobre a Copa do Mundo de 2022.