Home Outros Esportes Patrick Mahomes ganha o MVP, Nick Bosa é eleito o melhor jogador defensivo e outros prêmios do NFL Honors

Patrick Mahomes ganha o MVP, Nick Bosa é eleito o melhor jogador defensivo e outros prêmios do NFL Honors

Com melhor ano estatístico da carreira, Mahomes fica com o principal prêmio do ano na NFL

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Com direito à homenagem para Damar Hamlin e todos os médicos envolvidos no seu cuidado, a National Football League realizou o NFL Honors nesta quinta-feira (09), no Arizona, casa do Super Bowl LVII.

PUBLICIDADE

Este evento premia anualmente os melhores jogadores, jogadas e técnicos da última temporada, e nós separamos a seguir os principais vencedores da noite.

Jogador mais valioso (MVP)

O maior prêmio do NFL Honors foi para Patrick Mahomes, que conquistou seu segundo MVP em seis anos de carreira. Em 2022, ninguém foi melhor do que o quarterback dos Chiefs em jardas aéreas (5.250) e passes para touchdown (41). De quebra, ele ainda superou o recorde de jardas totais em uma única temporada, com 5.614. Com o QB no comando, o ataque de Kansas City foi o mais produtivo da NFL neste ano, com uma média de 29,2 pontos por jogo. Por conta de seu grande desempenho e por liderar o time ao primeiro lugar da AFC, ele levou 48 dos possíveis 50 votos de primeiro lugar na premiação.

PUBLICIDADE

Como Mahomes está se preparando para o Super Bowl, ele não estava presente na cerimônia. Mas em um discurso gravado, Patrick Mahomes agradeceu sua família e toda a organização do Kansas City Chiefs, principalmente seus companheiros de time.

Outros finalistas: Josh Allen, Joe Burrow, Justin Jefferson e Jalen Hurts.

Jogador ofensivo do ano (OPOY)

Justin Jefferson era o grande favorito a levar o prêmio de jogador ofensivo do ano e não deu outra. O melhor recebedor da última temporada recebeu 35 dos 50 votos possíveis. Em 2022, ele continuou sua crescente pelo terceiro ano consecutivo e colocou seu nome entre os principais WRs da história da NFL, conseguindo 128 recepções (a sétima maior marca da história em um ano) e 1.809 jardas aéreas (a sexta melhor em uma temporada).

Outros finalistas: Patrick Mahomes, Jalen Hurts, Tyreek Hill.

PUBLICIDADE

Jogador defensivo do ano (DPOY)

O principal nome da melhor defesa da NFL levou o prêmio de jogador defensivo do ano. Com apenas 25 anos de idade, Nick Bosa liderou a liga em sacks, com 18.5, tornando-se o primeiro jogador dos 49ers a liderar esta estatística desde que ela começou a ser contabilizada em 1982. Além disso, Bosa teve a maior quantidade de QB hits na temporada e foi o segundo defensor com mais tackles para perda de jardas. Não à toa ele conquistou 46 votos para o DPOY.

Outros finalistas: Chris Jones e Micah Parsons.

Novato ofensivo do ano (OROY)

Em uma disputa acirrada com Kenneth Walker II, o wide receiver do New York Jets, Garrett Wilson, venceu o prêmio de novato ofensivo do ano. Embora o running back dos Seahawks tenha tido mais votos de primeiro lugar (19 contra 18), Wilson conseguiu mais votos para a segunda colocação (19 contra 8), e assim levou o OROY. Mesmo com os problemas na posição de quarterback para os Jets, o WR liderou todos os novatos em recepções (83), jardas aéreas (1.103) e jardas após a recepção (411).

Outros finalistas: Brock Purdy e Kenneth Walker II.

Novato defensivo do ano (DROY)

Outro novato do New York Jets que levou um prêmio na noite foi Sauce Gardner, que conquistou o DROY com 46 votos. O desempenho de Garder foi tão bom em 2022 que ele não só foi considerado como um dos melhores calouros do ano, como também o melhor cornerback da temporada segundo o Pro Football Focus. O CB dos Jets liderou a liga em passes defendidos (20), conseguiu duas interceptações e permitiu somente dois touchdowns enquanto estava na cobertura.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Outros finalistas: Aidan Hutchinson e Tariq Woolen.

Comeback Player of the Year (CPOY)

Já dado como carta fora do baralho por muitos, Geno Smith teve uma temporada surpreendente com os Seahawks. Após sete anos como quarterback reserva, ele assumiu a titularidade em Seattle com a saída de Russell Wilson e levou o time aos playoffs. Em 2022, Smith teve a melhor temporada da carreira com 4.282 jardas aéreas, 30 touchdowns, rating de 100.9 (todas essas marcas ficaram entre as oito melhores da liga) e 69,8% de passes completos, a melhor porcentagem da NFL no ano. Por conta desta grande reviravolta em sua carreira, Geno Smith levou 29 votos de primeiro lugar e se tornou o Comeback Player of the Year.

Outros finalistas: Christian McCaffrey e Saquon Barkley.

Técnico do ano

O prêmio de melhor técnico do ano está em ótimas mãos com Brian Daboll. Ele pegou um time que teve apenas 4 vitórias em 2021 e terminou a temporada com um recorde 9-8 e a primeira aparição do New York Giants em playoffs desde 2016. Mais do que isso, ele ajudou a revitalizar as carreiras de Daniel Jones e Saquon Barkley, e assim deu novo ar ao ataque dos Giants, que havia sido o segundo pior da liga em jardas e pontos nas duas temporadas anteriores. Com 16 votos recebidos, Daboll bateu Kyle Shanahan em uma corrida acirrada pelo prêmio de técnico do ano.

Outros finalistas: Sean McDermott, Doug Pederson, Kyle Shanahan e Nick Sirianni.

Melhor assistente do ano

DeMeco Ryans, ex-coordenador defensivo dos 49ers e o novo técnico do Houston Texans, levou o prêmio de melhor assistente. Em seu segundo ano como coordenador em San Francisco, Ryans liderou a defesa número um da NFL em 2022. Ela foi a melhor entre os 32 times da liga em interceptações (20) e em pontos cedidos aos adversários (300).

PUBLICIDADE

Outros finalistas: Ben Johnson e Shane Steichen.

PUBLICIDADE

Walter Payton Man of the Year

Receber o Walter Payton Man of the Year, que reconhece os trabalhos comunitários realizados pelos jogadores da liga, é uma das maiores honras para um atleta da NFL. Neste ano, o grande vencedor foi Dak Prescott. Em homenagem à sua mãe, que faleceu em decorrência de um câncer, e ao seu irmão, que perdeu a vida devido a um suicídio, o quarterback do Dallas Cowboys fundou a Faith Fight Finish (FFF) Foundation, que trabalha com pesquisa sobre câncer de cólon, saúde mental e prevenção de suicídio. Além da própria fundação, Prescott já arrecadou milhões de dólares para diversos projetos que trabalham com câncer, justiça racial e saúde mental.

Prêmio Art Rooney

O Art Rooney é o prêmio dado desde 2014 ao atleta com maior espírito esportivo da liga. E o vencedor de 2022 foi Calais Campbell, defensor do Baltimore Ravens. Ele recebeu um cheque de 25 mil dólares para dar a uma instituição de caridade da sua escolha.

http://gty.im/1448185396

Melhor momento do ano

Como se não bastasse vencer o prêmio de melhor jogador de ataque, Justin Jefferson também foi premiado com o melhor momento da temporada de 2022 por conta da sua recepção de uma mão diante do Buffalo Bills.