Home Mídia Esportiva Nicola abre o jogo sobre possibilidade de Pato voltar ao Corinthians

Nicola abre o jogo sobre possibilidade de Pato voltar ao Corinthians

Jogador está livre no mercado após deixar o futebol dos Estados Unidos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alexandre Pato no Corinthians? Alguns torcedores passaram a especular a chance do atleta retornar ao clube, já que está livre no mercado após deixar o Orlando City, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Porém, o jornalista Jorge Nicola, em seu canal do Youtube, esclareceu o boato após o início de uma narrativa que poderia colocar o atleta na mira do Timão para 2023. Segundo ele, um acordo entre as partes não tem chance alguma de ocorrer.

“Tudo começou quando torcedores do Corinthians nas redes sociais começaram a falar que a passagem dele ‘não foi tão ruim’, que era ‘perseguido’. Se construiu uma narrativa que permite a volta do Alexandre Pato, já que ele gostaria de trabalhar, terminar a recuperação de sua cirurgia no joelho em um grande clube de São Paulo”, disse Nicola sobre Pato no Corinthians.

PUBLICIDADE

“Mas ainda que ele faça o processo de recuperação física no Corinthians, não há nenhuma chance de atuar no Corinthians. Dirigentes, jogadores, comissão técnica e torcedores seriam radicalmente contrários a essa ideia. O Duilio sabe do barulho negativo que isso significaria. Ele vai buscar outra alternativa no futebol nacional.”

Ainda segundo Jorge Nicola, o agente de Alexandre Pato já confirmou que outros dois clubes brasileiros estão de olho e podem enviar proposta pelo atleta.

Alexandre Pato está livre no mercado

O atacante revelado pelo Internacional saiu como promessa após ser campeão mundial em 2006 pela equipe. Pato fechou com o Milan, onde surpreendeu em seu início, especialmente nas primeiras temporadas. Mas ele passou a sofrer com lesões, o que minou seu desempenho. Em 2013, em negociação que chamou a atenção, fechou com o Corinthians. Porém, ele caiu em desgraça em 2014, sendo cedido ao rival São Paulo.

Pelo Tricolor conseguiu destaque e se firmou, sendo emprestado ao Chelsea em 2016. Na temporada seguinte, passou pelo Villarreal, da Espanha, e mais uma vez conseguiu sequência, mas logo foi negociado ao Tianjin Tianhai, da China. Foram dois anos no clube até voltar ao São Paulo, mas agora para uma passagem apagada e cheia de críticas. Saiu do clube em 2021 para fechar com o Orlando City, onde passou a sofrer com lesões.

PUBLICIDADE