O Palmeiras voltou ao mercado para buscar um novo nome para o meio-campo após desistir oficialmente das conversas por Andrey Santos, do Chelsea.
O jornalista Jorge Nicola explicou em seu canal do Youtube o que fez o Palmeiras desistir de fechar com o jovem de 18 anos, encarado como substituto ideal de Danilo, vendido ao Nottingham Forest.
Conforme explicou Nicola, o Chelsea mudou os termos de um acordo já fechado e fez com que o negócio fosse descartado.
Veja o que disse Nicola sobre a desistência do Palmeiras por Andrey
“Na sexta-feira da semana passada, Palmeiras e Chelsea haviam chegado a um acordo para o empréstimo até dezembro, com o Chelsea podendo pedir o atleta de volta a partir de agosto, se pagasse 1,5 milhão de euros. O Palmeiras pagaria parte dos salários e o restante seria para o clube inglês”, disse Nicola, que seguiu.
“Sobre o Mundial sub-20, o Chelsea teria aceitado que o Palmeiras tomasse a decisão de liberá-lo ou não, mas no final de semana, o clube mudou as questões do negócio. Exigiu que ele fosse liberado para disputar o Mundial. Depois, o empréstimo deveria terminar em julho, e aí se o Chelsea cedesse, poderia renovar. Por fim, o Chelsea pediu uma compensação financeira pelos quatro meses de contrato. O Palmeiras desistiu porque para o clube não faz sentido seguir adiante com essa operação.”
Ainda segundo Nicola, a tendência é que o Vasco aceite os termos do acordo e fique com Andrey. O volante foi revelado pelo Cruzmaltino no ano passado e terminou a Série B como titular absoluto do time, sendo peça-chave para a conquista do acesso de volta ao Brasileirão Série A. As partes seguem negociando e um acordo pode ser fechado já nos próximos dias.

