Home Futebol Nilson César revela progresso em negociações envolvendo novo técnico do Brasil: “Conversas avançadas”

Nilson César revela progresso em negociações envolvendo novo técnico do Brasil: “Conversas avançadas”

CBF vem pregando cautela, mas já estaria mais perto de contratar o substituto de Tite no comando da seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em informação trazida durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, Nilson César relatou que Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, está mais perto da seleção brasileira. Vinculado ao clube merengue até junho de 2024, o treinador virou o principal alvo da CBF para ocupar o cargo, motivo pelo qual as conversas, segundo uma fonte do narrador, se encontram avançadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Ancelotti só iria assumir o Brasil na metade do ano. Isso porque o italiano deseja encerrar a atual temporada à frente do Real Madrid. Dessa forma, existe a possibilidade de um treinador interino dirigir a equipe nacional na primeira data Fifa de 2023.

Recebi uma informação agora de manhã de uma fonte que eu confio demais. As conversas estão muito adiantadas com o Ancelotti para ser técnico do Brasil a partir de junho. Vamos ver se isso se concretize. Confio demais nessa fonte. (Pode ser técnico do Brasil) a partir de junho quando acaba o Campeonato Espanhol“, disse o locutor sobre o possível futuro do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso a CBF consiga contratar o técnico multicampeão para o Brasil, uma grande reviravolta vai ocorrer nos bastidores. No final de 2022, Ancelotti indicou que iria cumprir o vínculo com o Real Madrid, mas a insistência da entidade, aliado a um possível projeto tentador, tem chances de mudar sua prioridade. Além disso, existe a possibilidade do time merengue concordar com a saída, tendo em vista a queda de rendimento apresentada em campo.

Não sei o que vai acontecer no futuro, vivo dia a dia. Estou mais velho e me sinto bem no Real Madrid, ainda temos muitos objetivos para alcançar. Haverá tempo para pensar no meu futuro. Tenho contrato até 30 de junho de 2024. Se o Madrid não não me despedir, então não me mudarei”, relatou o profissional na mira da seleção à emissora RAI.

PUBLICIDADE
Better Collective