O Santos tinha a chance de entrar na última rodada do Paulistão 2023 dependendo apenas de si para se classificar ao mata-mata, mas o empate de 2 a 2 no clássico contra o Corinthians, neste domingo (26), tirou o controle das mãos do Peixe. Mesmo com o resultado desfavorável, Odair Hellmann ainda acredita na classificação:
“Domingo vamos em busca da classificação, sempre olhamos para ela, nunca deixamos de acreditar. Vamos até o último segundo em busca dela, vamos estar dentro dela pelos nossos méritos. Se classificar, é um outro campeonato depois”, ressaltou Odair Hellmann.
Após um começo de temporada conturbado, o Santos engrenou duas vitórias seguidas (Portuguesa e Ceilândia) e deu indícios de reação. Com desfalques semana após semana, Odair tinha como intenção repetir a escalação da equipe por dois jogos seguidos pela primeira vez em 2023, mas teve problemas de última hora.
“Tínhamos a expectativa de repetir a equipe, mesmo sabendo do cansaço. Tivemos problemas com Ângelo e Felipe Jonatan e precisamos mudar mais uma vez”, lamentou o treinador do Santos, que em seguida analisou o jogo:
“A equipe fez um bom jogo, sobretudo nos 30 primeiros minutos, quando teve intensidade, agressividade e o controle. Sofremos mais um gol assim (bola aérea), dois na verdade. O segundo também foi, mas tem outros lances de contexto. É uma fase do jogo que precisamos melhorar, temos dificuldade de características no elenco porque nossos volantes são baixos e os nossos atacantes não têm essa característica”, explicou Odair.
Com esse resultado, o Santos soma 14 pontos, assim como o Botafogo-SP, que ocupa o segundo lugar do Grupo A pelos critérios de desempate. Na última rodada, o Peixe enfrenta o Ituano, enquanto o Bota duela com o São Paulo FC.

