Depois da goleada sobre a Portuguesa, o Santos agora muda o foco para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a equipe fará sua estreia na competição diante do Ceilândia, e Odair Hellmann não pretende fazer qualquer mudança no time em relação ao que vem jogando o Paulistão.
O treinador santista afirmou que quer levar o time titular para a partida contra os brasilienses e que ‘não é hora de poupar’ atletas. A justificativa apresentada pelo treinador do Peixe para isto é a necessidade da equipe se entrosar pelo começo de temporada e ainda mais com a chegada de reforços nos últimos dias e que estrearam recentemente, como Lucas Lima e Joaquim.
“Não tem que poupar. Só não vai jogar quem estiver machucado ou por opção técnica, estratégia. Vamos analisar a parte física, de recuperação. Quem estiver bem, vai à campo. Precisamos ganhar campo, entrosar”, declarou Odair segundo o GE.
“Faz dois jogos, estreamos dois jogadores, o Joaquim e o Lucas Lima. Tem que ter tempo de entrosamento, de liga, de movimento, com bola e sem a bola. Estamos construindo dentro de uma competição, o que não é o ideal. Consolidar uma equipe e suas características para que se estabeleça dentro da competição, principalmente no Campeonato Paulista. Vamos com o que tiver de melhor dentro da característica, da parte tática e física para conseguir a classificação e seguir na competição”, completou o técnico santista.
Do time que jogou contra a Portuguesa, o único possível desfalque é Sandry, que se lesionou durante a partida e terá que fazer cirurgia. Jogadores que vieram recentemente ou não estão inscritos pelo Santos no Paulistão também podem ganhar chances de jogar, como Alison.
SANTOS! 🤍🖤 pic.twitter.com/cPlKqTB8hI
— Santos FC (@SantosFC) February 20, 2023

