O prazo para a inscrição de reforços para a sequência do Campeonato Paulista termina nesta sexta-feira (10). Ao que tudo indica, o Palmeiras será o único clube sem reforços para a disputa da competição. O Alviverde, inclusive, é o único time da Série A do Brasileirão ainda sem anunciar qualquer contratação para a temporada.
Após a vitória sobre a Inter de Limeira, pela rodada do Paulistão, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a possibilidade de surpresas no mercado. Vale lembrar que além de Gustavo Scarpa e Danilo, o clube também perdeu recentemente outros dois atletas. São eles: o atacante uruguaio Merentiel, emprestado ao Boca Juniors, e o zagueiro Kuscevic, negociado com o Coritiba. Ou seja, ambos estrangeiros, o que abre novas vagas no elenco do Verdão.
Abel Ferreira, entretanto, despistou sobre a possibilidade do Palmeiras contratar reforços. Ademais, o comandante do Verdão reforçou que vai seguir o plano da diretoria.
“Vamos seguir o plano, eu já fui muito claro. Eu já deixei de falar sobre o que era preciso porque era importante estar focado na Supercopa. Vou manter aquilo que já tinha dito, acho que eu falo o português que vocês entendem. Eu faço uma pergunta a vocês. Tínhamos quatro zagueiros: Kuscevic, Luan, Gomez e Murilo. Deem uma nota a eles. Agora tem Naves, Luan, Gomez e Murilo. É igual? Mas não vamos buscar nenhum, são com esses que vamos jogar até o fim“, afirmou o técnico português.
Leila Pereira fala sobre reforços no Palmeiras:
Em recente entrevista ao jornalista Danilo Lavieri, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falou sobre a atuação do clube no mercado. A mandatário afirmou que o clube tem problema de fluxo de caixa.
“O torcedor só quer contratação. Mas se contratar sem pagar, é círculo vicioso. (…) O Palmeiras nunca deixou de contratar, na minha gestão, por causa de um problema financeiro. As decisões de contratações passam por mim, pelo técnico e diretor. (…) Não vou contratar jogador por causa de clamor popular. Não vou. Sou responsável. Não quero arrebentar as contas do Palmeiras“, disse Leila Pereira.
Questionada se o Palmeiras está no mercado em busca de reforços para a temporada, a presidente do Verdão explicou. “Na minha empresa, quando eu quero algo, eu consigo determinar. Em tal data a gente vai assinar. E no clube de futebol não é. Se eu quero, o atleta quer e o outro clube não libera, como é que faz? Tem um processo de convencimento.”
“Por isso nem sempre é no timing que gostaríamos. Tem novidades em andamento, eu tenho um prazo determinado com o diretor de futebol. Não vou te falar, tá? Mas tem uma data. E se não der certo o que planejamos, vamos para outro cenário. Temos vários cenários engatilhados e agora estamos esperando dentro de um prazo para fechar”, completou.

