Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira explica ausência marcação individual em Renato Augusto

Palmeiras: Abel Ferreira explica ausência marcação individual em Renato Augusto

Meia alvinegro teve grande atuação e contribuiu para o empate entra Corinthians e Verdão em duelo válido pela 9ª rodada do Paulistão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última quinta-feira (16), aconteceu o duelo entre Corinthians e Palmeiras. E ao longo da semana foi especulado como Abel Ferreira iria travar Renato Augusto, evitando que o principal armador tivesse espaço em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Renato Augusto é um jogador que em determinado momento anda aonde quer, é um jogador livre. Tem coisas boas para a equipe dele, mas tem coisas ruins, porque dá desequilíbrio no adversário, quando perde a bola não está no lugar em que deveria. É verdade que é um jogador diferenciado e não vamos conseguir anular o tempo todo, porque não tínhamos uma marcação específica nele.

“Temos uma forma de marcar para este jogo, defendemos de outra maneira neste jogo. As chances de perigo foram um chute desviado do Renato Augusto, uma jogada individual do Guedes. Em 90 minutos, o adversário teve três ou quatro chances, e nós também tivemos três ou quatro. Neste jogo, entendemos que não deveríamos fazer uma marcação individual, porque ele anda por todo lado”. declarou o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais informações do Palmeiras

Mesmo com os dois gols sofridos, o Verdão segue com a melhor defesa do Paulistão, com apenas quatro gols. Além disso a equipe depende disso para pode manter sua campanha no estadual.

Ofensivamente o time treinado por Abel Ferreira tem umas melhores campanha (14 pontos) atrás apenas do São Paulo (17) e Inter de Limeira ou Santos no Grupo A.

Better Collective