O Palmeiras busca nos bastidores um acordo com o Atlanta United, dos Estados Unidos, pela contratação de Luiz Araújo. Ciente da pedida alta dos americanos, o Verdão quer incluir um jogador do elenco atual e uma compensação financeira pelo atleta de 26 anos. A informação é do site GOAL..
Inicialmente, o Atlanta aceita negociar Luiz Araújo por US$ 12 milhões (R$ 62,58 milhões na cotação atual). A ideia é recuperar o investimento feito no atacante em agosto de 2021. O Palmeiras, porém, não quer desembolsar tal quantia e planeja envolver uma troca.
De acordo com a publicação, o Palmeiras tem como alternativa propor Eduard Atuesta, que deixou boa impressão no futebol norte-americano. Antes de ser contratado pelo time paulista, o colombiano defendeu as cores do Los Angeles FC. O sucesso na liga local chamou a atenção dos dirigentes palmeirenses.
Desde que chegou ao Verdão, Atuesta encontra dificuldades em engrenar no Brasil. Diante do histórico nos EUA, o Palmeiras avalia a possibilidade de incluí-lo na negociação por Luiz Araújo. Além dele, há outros nomes que podem figurar numa eventual troca.
Meia na mira do Corinthians quer o Palmeiras
Segundo informações de Samir Carvalho, o Corinthians abriu negociações com o Chelsea pelo empréstimo de Andrey. Os ingleses deram sinal positivo, mas questões salariais e tempo de contrato impedem o acordo. Além disso, Andrey tem como preferência jogar no rival Palmeiras.
“O Corinthians entrou em contato com o representate do Andrey, fez uma proposta de empréstimo por 1 ano. O clube trata a negociação como difícil pela concorrência do Palmeiras e outros times, além do próprio Chelsea que tenta regularizar o atleta. Ele ainda não tem a liberação de trabalho na Inglaterra e aí o Chelsea está pensando em empréstá-lo”, conta Samir.
“O Corinthians procurou o jogador, consulta o Chelsea e descobre que o clube inglês aceita empréstá-lo, mas por apenas quatro meses. O salário do jogador foi um absurdo, o Corinthians não aprovou. São duas questões que deixam a negociação muito difícil de ser concluída. Aliás, o Andrey prefere o Palmeiras, me falaram isso. O Andrey prefere o Palmeiras. É um time ajeitadinho, tem o Abel Ferreira etc”, completou.

