Home Mercado da Bola Palmeiras encaminha saída de jovem atacante para clube da Europa

Palmeiras encaminha saída de jovem atacante para clube da Europa

Antes de ser emprestado, o atacante renovou seu contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Sem espaço no elenco profissional do Palmeiras, que é comandado por Abel Ferreira, o atacante Vitinho foi emprestado para ganhar rodagem na Europa. O jogador de 19 anos tem acerto encaminhado com o Valerenga, clube da primeira divisão da Noruega.

PUBLICIDADE

Segundo informação do jornalista André Galassi, do site Nosso Palestra, Vitinho está sendo emprestado ao Valerenga até o final deste ano.

Por meio das redes socais, o atacante já confirmou que está de saída do Palmeiras rumo ao clube europeu. Vitinho integrava a equipe sub-20 do Verdão, na qual recentemente se sagrou Bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Junior. O jogador também fez parte do elenco que conquistou o título da Copinha no ano passado.

Neste ano, Vitinho disputou oito partidas pelo Palmeiras na Copinha e contribuiu com dois gols marcados e três assistências distribuídas.

O Palmeiras é dono de 50% dos direitos econômicos de Vitinho, que teve seu contrato renovado antes de ser emprestado. O atacante tinha vínculo com o Alviverde até setembro deste ano e agora tem validade até dezembro de 2024.

O atacante chegou ao Palmeiras em 2019, após se destacar atuando na base do Grêmio Novorizontino. Desde 2020 ele integra a equipe sub-20 do Verdão, onde soma um total de 79 jogos, 14 gols e cinco assistências.

PUBLICIDADE

Vitinho estreou como profissional pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2021. Na ocasião, o Verdão empatou em 0 a 0 com o Athletico Paranaense. O atacante ainda foi titular na vitória por 1 a 0 com o Ceará e brilhou com uma assistência.