Home Futebol Palmeiras não concorda com exigências do Chelsea e desiste da contratação de Andrey

Palmeiras não concorda com exigências do Chelsea e desiste da contratação de Andrey

Sem acordo com o clube inglês, Verdão segue atrás de um substituto para o lugar do volante Danilo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A negociação entre Palmeiras e Chelsea pelo empréstimo de Andrey Santos foi encerrada nessa quinta-feira (23), sem um final feliz para o clube paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme apuração do ge, pessoas envolvidas na negociação informaram que os Blues mudaram os termos do contrato. O time inglês aceitava emprestar o jogador somente até julho desse ano. Além disso, a equipe paulista teria que liberar o atleta para disputar o Mundial sub-20 e pagar um valor pelo empréstimo de quatro meses.

Sem concordar com as novas exigências, o Palmeiras optou por desistir da contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Verdão de volta ao mercado

Sem conseguir fechar a negociação por Andrey Santos, o Palmeiras deverá seguir buscando por um volante no futebol europeu. Mas internamente os dirigentes já analisam nomes do mercado nacional e sul-americano.

Vale lembrar que os dirigentes tentaram trazer Matheus Henrique e Jean Lucas, que atuam no Sassuolo e Monaco, respectivamente.

Por outro lado, com o aumento no de estrangeiros nas competições organizadas pela CBF, o Verdão pode pensar em reforçar seu elenco com jogadores que não sejam brasileiros. Com a saída de Kuscevic para o Coritiba e o empréstimo de Merentiel para o Boca, o clube conta com quatro “gringos” em seu elenco.

PUBLICIDADE

Dessa forma, há espaço para mais três estrangeiros para atuar nas competições nacionais em 2023.

PUBLICIDADE

Foco no Paulistão

Enquanto busca por reforços, o Palmeiras trabalha para os jogos da reta final da fase de grupos do Campeonato Paulista. Já classificado para a fase de quartas de final, o Verdão busca seguir não só na liderança do seu grupo como também na liderança geral do Paulistão.

A equipe treinada por Abel Ferreira depende apenas de si para seguir como melhor time do estadual. Mas vale citar que o São Bernardo, segundo colocado do Grupo D, vem fazendo uma boa campanha e está apenas um ponto atrás do clube alviverde.

Better Collective