Comedido no mercado da bola, o Palmeiras está bem próximo de oficializar o seu primeiro reforço na temporada 2023. Trata-se de Andrey Santos, ex-Vasco e que recentemente foi vendido ao Chelsea. Nos bastidores, a diretoria palestrina tenta resolver as últimas pendências para oficializar o empréstimo do jovem atleta até o final desta temporada. O volante de 18 anos, inclusive, já desembarcou no Brasil nesta segunda-feira (20).
Depois de acompanhar o tropeço dos Blues em Stamford Bridge, no final de semana, Andrey Santos retornou ao Brasil e aguarda a autorização para realizar exames e assinar vínculo com o Palmeiras. De acordo com informações do ge, ambas as partes se mostram confiantes em um desfecho positivo, mas alguns entraves precisam ser ajustados.
Um dos fatores que geram discussão é o tempo de empréstimo. O Chelsea queria um vínculo de cessão até junho, enquanto o Palmeiras quer até dezembro. Essa situação já é tida como resolvida e o jovem ficará até dezembro.
Outro ponto é sobre compensação financeira. O Chelsea terá uma cláusula no contrato caso deseje o retorno do volante no meio do ano, mas o Palmeiras quer receber cifras, caso isso aconteça. Por fim, a direção palestrina quer ter a decisão final sobre liberar ou não o jogador para a disputa do Mundial Sub-20 com a seleção brasileira, que ocorre entre maio e junho, justamente em um período que a Libertadores estará em sua fase mais frenética.
Em relação às movimentações do mercado da bola, o Palmeiras foi o único grande de São Paulo que ainda não oficializou a chegada de reforços para 2023. Por outro lado, o Verdão ainda viu Gustavo Scarpa e Danilo saírem para o Nottingham Forest, da Inglaterra, deixando o meio-campo um pouco desguarnecido.

