Home Futebol Palmeiras toma decisões diferentes sobre saída de dupla

Palmeiras toma decisões diferentes sobre saída de dupla

Verdão negociou empréstimo de volante e segurou investida sob atacante que figura como destaque em Portugal

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Responsável por revelar diversos talentos, o Palmeiras tem se notabilizado por negociações expressivas nos últimos meses com suas joias. Diante de uma forte concorrência no plantel de Abel Ferreira, o clube também tem apostado em ceder alguns de seus jogadores por empréstimo, objetivando que estes ganhem mais cancha. Cedidos ao Santa Clara, de Portugal, a dupla Pedro Bicalho e Gabriel Silva voltou a ser destaque nas movimentações do mercado, mas com destinos distintos.

PUBLICIDADE

Sem deslanchar com a camisa do time português, Bicalho tem saída encaminhada para o Vitória. O Palmeiras já encaminhou a transferência por empréstimo do meio-campista até o final da temporada 2023. O vínculo dele no Santa Clara é até junho deste ano.

Sem atuar na equipe desde o início de dezembro, o volante só computou nove partidas pelo time lusitano e uma assistência. Nestes jogos por ele realizados, o Santa Clara só triunfou em uma oportunidade. Como não há a cláusula de compra obrigatória, a joia do Palmeiras rumará ao Vitória sem problemas, figurando no rubro-negro baiano para a disputa da Série B.

PUBLICIDADE

Pelo Palmeiras, Bicalho acumulou sete jogos pelo profissional, com duas atuações em 2022, ele ainda integrou o time campeão do Brasileiro. O contrato dele vai até o final de 2024.

OUTRO CENÁRIO NO PALMEIRAS

Enquanto Pedro Bicalho será emprestado após não se destacar no Santa Clara, o seu companheiro de clube, Gabriel Silva passa por uma situação inversa. Artilheiro da equipe lusitana no certame nacional, o atleta de 20 anos figura como destaque. Todo o protagonismo fez com que o clube europeu formalizasse uma oferta para compra da joia do Palmeiras. Contudo, de acordo com o ‘Nosso Palestra’, o Verdão rechaçou a investida.

Nos bastidores, o Palmeiras decidiu que só definirá o futuro de Gabriel Silva após o término da temporada 2022/23 na Europa.

PUBLICIDADE

Cedido por empréstimo ao Santa Clara, Gabriel Silva computa quatro gols anotados na elite do futebol português, sendo o principal goleador da equipe no certame. No momento, o clube ocupa a 16ª posição e luta contra o temido rebaixamento para a segunda divisão nacional. Motivo este, que pode ser um dos impulsionadores na decisão do Palmeiras em segurar uma venda.