Home Futebol Palmeiras vê negociação com jogador do Chelsea como “quase impossível”

Palmeiras vê negociação com jogador do Chelsea como “quase impossível”

Verdão está ciente do cenário vivenciado pelo atleta que está servindo a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Atento às possibilidade no mercado da bola, o Palmeiras quer reforços pontuais para fortalecer o plantel comandado por Abel Ferreira. Depois da venda de Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, aumentou a pressão da torcida sobre a diretoria para contratações. De acordo com informações do LANCE!, o time palestrino vem observando a situação de um jogador em específico para uma investida: o meia Andrey Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora jogador do Chelsea, o jovem foi contratado recentemente pelos Blues junto ao Vasco, mas não deve atuar em um primeiro momento, não sendo descartada a chance de empréstimo do jovem atleta, que está à serviço da seleção brasileira sub-20. Apesar do interesse, o Palmeiras trata uma possível negociação pelo atleta como “quase impossível”.

Nos bastidores, o time paulista acompanha os passos de Andrey desde o tempo em que ele brilhava na base do Vasco. Por meio do seu departamento de formação, o Palmeiras chegou a se movimentar para trazê-lo à base palestrina, mas o interesse não foi adiante. Precisando de pouco tempo no profissional para se firmar de vez, o jovem virou uma joia para o Cruzmaltino, que passou a valorizá-lo ainda mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente com 18 anos, Andrey Santos se tornou uma realidade no futebol brasileiro, e diante de todo o protagonismo, acabou acertando a saída para o Chelsea. A negociação do atual alvo do Palmeiras para os Blues rendeu R$ 70 milhões ao Vasco. Apesar da oficialização, o jogador do Chelsea ainda não entrou em campo.

Logo depois da oficialização do negócio, Andrey Santos viajou para a Colômbia onde disputa o Sul-Americano com a seleção brasileira, ostentando a faixa de capitão. O volante ainda depende de uma permissão de trabalho para atuar na Inglaterra. Enquanto esse impasse não é resolvido, foi cogitado de que o Chelsea poderia emprestá-lo para outro clube, com o Palmeiras sendo um dos interessados.

PUBLICIDADE

Diante da necessidade do Palmeiras em repor a saída, o nome do atleta entrou no radar da diretoria palestrina. Segundo o LANCE!, o clube segue monitorando a situação do garoto, mas classifica nos bastidores como muito remota a possibilidade de contratação. A diretoria tem outros nomes na mira, vistos como mais fáceis nas tratativas.

PUBLICIDADE

No mercado da bola, o Verdão ainda busca um atacante que atue pelo lado esquerdo de campo, mas não tem alvo específico. O clube alviverde também acertou a saída do zagueiro Kuscevic para o Coritiba, mas o técnico Abel Ferreira descartou busca por reposição, colocando o jovem da base Naves como “substituto”.

AGENDA DO PALMEIRAS

Depois da vitória sobre a Inter de Limeira na última quinta (09), o time palestrino agora foca as suas atenções para o embate contra o Água Santa, agendado para o domingo (12), às 11 horas (de Brasília), fora de casa, pelo Paulistão.

Better Collective