Home Futebol Palmeiras: Veiga é o maior garçom do Paulistão após clássico com o Corinthians, mas está empatado com veterano

Palmeiras: Veiga é o maior garçom do Paulistão após clássico com o Corinthians, mas está empatado com veterano

Camisa 23 deu os passes para os gols marcados por Rony na Neo Química Arena

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Rony, com dois gols marcados, e o goleiro Weverton, com cinco defesas, foram dois grandes nomes do Palmeiras no empate por 2 a 2 com o Corinthians. Porém, o meia Raphael Veiga também foi crucial para o ponto conquistado pelo Verdão na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Ele deu as duas assistências para os gols de Rony, ambos de cabeça, e avançou na lista dos garçons do Paulistão 2023. Agora Veiga tem três assistências para gols dos companheiros no torneio, liderando o ranking dos assistentes ao lado do meia veterano Camilo, do Mirassol, que também deu três passes para seus colegas de equipes irem às redes.

Na sequência da lista dos garçons do Paulistão, nove jogadores aparecem com duas assistências para os companheiros. São eles quatro jogadores do São Paulo: os meias Giuliano Galoppo e Welligton Rato, o atacante Jonathan Calleri e o zagueiro Alan Franco. Também aparecem com duas assistências o companheiro de Raphael Veiga no Palmeiras, Giovani, assim como o rival, do Corinthians, Yuri Alberto. Por fim, fecham a lista três atletas do São Bernardo com duas assistências: os atacantes João Carlos e Léo Jabá, e o volante Rodrigo Souza.

PUBLICIDADE

Os artilheiros do Paulistão

Os dois artilheiros do Paulistão 2023 estão em situações distintas. O meia argentino Giuliano Galoppo, surpresa do São Paulo em 2023, tem seis gols anotados e ajudou a equipe a encaminhar a classificação em primeiro lugar do grupo. Junto a ele, na lista da artilharia, está o atacante John Kennedy, emprestado pelo Fluminense à Ferroviária. O principal joador do time de Araraquara também tem seis gols, mas não tem conseguido ajudar o time na tabela. A Ferroviária é a lanterna geral do Paulistão e estaria rebaixada neste momento. Em terceiro na lista de artilheiros aparece Róger Guedes, do Corinthians, com cinco gols marcados.