Nesta quinta-feira (9), o São Bernardo recebe o Corinthians às 21h30, no Estádio Primeiro de Maio, em confronto válido pela 7ª rodada do Paulistão.
Atualmente na segunda colocação do Grupo D com 11 pontos bo Bernô vem fazendo uma campanha de destaque no estadual, mirando vaga nas quartas de final.
Além disso, a equipe terá em 2023 a disputa da Copa do Brasil e a inédita participação na Série C. Márcio Zanardi, treinador do clube, chegará à marca de 50 jogos no comando do time paulista. Por coincidência, esse feito será alcançado contra sua ex-equipe, já que o técnico trabalhou na base do Timão.
Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, Zanardi detalhou o momento do clube e também a emoção de reencontrar o Corinthians.
Torcedores – Qual a sensação de chegar nessaa marca de 50 jogos no comando do São Bernardo?
“Sensação de felicidade. Fico feliz de completar essa marca com a camisa do São Bernardo. Sabemos o quanto é difícil um treinador se manter dentro do cargo. Estou indo para quase dois anos. Estou feliz e honrado e quero aproveitar esse momento”.
O São Bernardo tem um dos melhores ataques da competição e luta por vaga nas quartas de final. Essa campanha surpreende?
“Estamos com um dos melhores ataques do Paulistão, em quarto na classificação geral. Estamos trabalhando para buscar a classificação para a fase de quartas de final. Não me surpreendo porque conheço minha equipe. Sabemos o quanto trabalhamos, trazer atletas para a equipe.
É surpresa para quem não conhece o trabalho do São Bernardo, mas já estamos há quase dois anos fazendo um trabalho muito sólido. Conseguimos vaga na Copa do Brasil e na Série C do Brasileirão e não surpreende. É manter humildade e pé no chão.”
Como está sua expectativa para esse reencontro com o Corinthians, clube onde você trabalhou nas categorias de base?
“Estou feliz de reencontrar o Corinthians. É um clube onde trabalhei sete anos, onde apareci, onde ganhei os maiores títulos da minha carreira. Sou muito grato e vou estar muito feliz de reencontrar o clube no Campeonato Paulista.”
O Corinthians terá desfalques de peso para a partida (Yuri Alberto, Renato Augusto e Maycon). Esse fato muda algo na preparação do São Bernardo para o confronto?
“Sinceramente não sei quem vai jogar, mas independente dos atletas que vão jogar o Corinthians tem uma camisa muito forte, muito pesada. Trabalhamos algumas possibilidades com ou sem o Yuri, com o sem o Renato Augusto.
Mas independente de quem jogar sabemos que vai ser um grande jogo, muito difícil. Não muda nada na nossa preparação, mas tivemos que aumentar o sarrafo porque é um jogo de erro zero, procurar fazer um jogo sem erros.”
Qual a expectativa do clube para a disputa inédita da Série C?
“A melhor possível. Na verdade o São Bernardo conseguiu a vaga e estamos nos preparando desde o início para fazer uma grande Série C. E quem sabe, se derem oportunidade, vamos buscar o acesso à Série B do Brasileirão.”

